Publicidade
Início Notícias Negócios Mastercard e Juvo firmam parceria para oferecer serviços financeiros para população desbancarizada...

Mastercard e Juvo firmam parceria para oferecer serviços financeiros para população desbancarizada na América Latina

0
Publicidade

A Juvo e a Mastercard anuncia parceria na qual colaboram no desenvolvimento de uma plataforma Financial Identity-as-a-Service (FiDaaS – Identidade Financeira como Serviço) para centenas de instituições financeiras em toda a região. A plataforma FiDaaS permitirá que essas instituições alcancem uma base muito mais ampla de clientes com dados mais confiáveis e com menor risco, além de impulsionar a inclusão financeira.

A plataforma FiDaaS da Juvo constrói identidades financeiras usando dados alternativos. Com a ajuda de ferramentas de Machine Learning, a Juvo analisa as transações dos usuários e verifica a aptidão para acesso aos serviços financeiros, para contratação de seguros e para pagar empréstimos. Em toda a América Latina, dezenas, possivelmente centenas de milhões de pessoas estão fora do alcance das agências de crédito tradicionais. Isso cria uma falta de dados significativa sobre quais instituições financeiras podem tomar decisões sobre sua base de clientes. O resultado é que a maioria dos consumidores latino-americanos e caribenhos continua desbancarizada e sem acesso ao crédito, o que reduz significativamente a base de clientes disponíveis no mercado para as instituições financeiras da região.

Usando dados alternativos, a plataforma FiDaaS fornece às instituições financeiras as informações de que precisam para tomar decisões críticas de negócios. Por sua vez, essas novas informações abrirão o acesso aos serviços financeiros para grandes faixas da população, apoiando a busca por inclusão financeira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile