Publicidade
Início Notícias Inovação Ticket reestrutura portal que contabiliza 6 milhões de usuários mensais

Ticket reestrutura portal que contabiliza 6 milhões de usuários mensais

0
Publicidade

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, reformulou completamente seu portal de relacionamento com trabalhadores, comerciantes e empresas contratantes de benefícios. A novidade completa o ciclo de atualização e melhoria contínua das plataformas da marca, com foco em seus três principais públicos: comerciantes, empregados e empresas.

De janeiro a agosto, o portal foi acessado, em média, por 6 milhões de usuários por mês. A expectativa é de que, com a reformulação, esses indicadores registrem um crescimento de 10% nos próximos meses.

A nova versão do portal foi desenhada levando em consideração necessidades detectadas em uma pesquisa focada na jornada do cliente (customer journey), nas melhorias indicadas nos contatos dos canais de atendimento e na cultura de inovação e digitalização que faz parte do DNA da marca. A otimização de processos se consolidou com dois principais pilares: SEO (search engine optimization) e experiência do usuário (UX/UI).

Com layout mais leve, o principal destaque da reestruturação está na navegabilidade, na construção de uma arquitetura da informação mais eficiente e na melhoria dos mecanismos para explorar os conteúdos, que passam a estar segmentados e focados no perfil de cada um dos públicos com os quais a marca se relaciona. Com isso, o usuário é direcionado aos ambientes com conteúdos mais aderentes ao seu perfil, já na página inicial do portal.

“Com a reformulação da plataforma, queremos melhorar as experiências diárias que proporcionamos, combinando tecnologia e uma navegação mais rápida a uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples, valores que fazem parte de nossa essência e estão relacionados à comodidade, à economia e à paixão por inovação”, ressalta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Além de favorecer uma comunicação mais direcionada e focada nas necessidades e nas demandas de cada público, o novo portal foi pensado de acordo com os conceitos de performance de carregamento via mobile first.

Outra mudança é com relação ao novo visual da assistente de inteligência artificial EVA (Edenred Virtual Assistant), que ficou mais leve e agradável. Além disso, todas as informações demandadas ficarão totalmente disponíveis na tela, para facilitar o acesso e compreensão do usuário, no desktop ou via acesso móvel.

Com a otimização do SEO, além de melhorar a performance da plataforma nos sites de busca, a Ticket tem como objetivo garantir maior rapidez na navegação, com redução de até cinco segundos no tempo de carregamento das principais páginas do site, o que foi possibilitado por um código mais limpo e organizado para os mecanismos de busca.

Melhorias também para empresas

A área destinada exclusivamente às empresas que contratam benefícios aos seus trabalhadores, também foi atualizada. As mudanças trazem melhorias especialmente às pequenas e médias empresas, uma vez que simplificaram o passo a passo e aprimoraram a navegabilidade desses clientes. Em 30 dias de testes, a nova plataforma já se mostrou 35% mais eficiente.

Entre as principais inovações com foco neste público estão a possibilidade de filtro dos benefícios, de acordo com a necessidade; a simulação acompanhada de informações mais completas a respeito de cada produto e a visualização de imagens dos cartões, o que auxilia na tomada de decisões. Além disso, destaca-se o suporte dado aos administradores dos benefícios, com orientação em todas as etapas do processo, tornando a contratação mais fácil e rápida.

A partir de agora, também é possível realizar o compartilhamento das simulações por e-mail, imprimir ou realizar o download em PDF, de modo que o decisor possa avaliar com calma as alternativas, selecionando a opção mais adequada às suas necessidades.

Outra novidade é a possibilidade de realizar o upload da lista de beneficiários por meio de arquivo, um dos aspectos que contribuiu com a redução e simplificação das etapas de contratação dos benefícios. Com isso, em apenas três minutos é possível concluir a compra dos cartões. “Em linha com as necessidades de nossos clientes, incluímos também a funcionalidade de retorno à simulação, melhorando a experiência nos casos em que é necessário retornar à última simulação para concluí-la ou realizar alguma alteração, sem que para isso seja preciso refazer todo o processo”, completa Gomes.

A navegação das empresas também foi aprimorada no acesso via mobile, com modificações que agregam mais fluidez à experiência. Como exemplo, houve a inclusão de uma linha do tempo, que indica a etapa atual do processo, bem como os passos faltantes para a finalização do pedido.

App Ticket para usuários

Após uma reformulação completa, o app Ticket para trabalhadores, com versões para Android e iOS, recebeu feedbacks positivos especialmente pela incorporação da funcionalidade “lista de compras”. Em três meses, foram mais de 300 mil acessos e uma audiência média de 2,3 milhões de usuários únicos por mês.

O aplicativo foi desenvolvido com uso de metodologia de design thinking e traz o usuário para o centro da experiência. Com isso, opera de maneira muito mais leve e ocupa menos espaço nos dispositivos, o que permite a gestão de múltiplos benefícios em um único lugar, com mais agilidade e velocidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile