Crescimento do mercado de cartões puxa resultado do Grupo Resource

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Com 400 milhões de cartões em circulação, entre cartões de débito, crédito, private label, benefícios, entre outros, o Brasil é o quarto mercado mundial em número de transações eletrônicas. Esse crescimento exponencial atingiu, em cascata, todos os envolvidos no ecossistema do dinheiro plástico. Com o Grupo Resource, provedor brasileiro de soluções e serviços em TI, não foi diferente. Sua divisão chamada Card Solutions, com expertise em VisionPlus, B2K, CardPac e Card24, softwares que gerenciam todo o negócio de administradoras e processadoras de cartões, cresceu 190% em 2007.

A área foi uma das que mais se destacou dentro do Grupo neste ano e hoje representa 20% do faturamento total da Resource, que foi de R$ 75 milhões. Entre seus principais clientes, estão: Orbitall (Itaú), CSU, Fidelity, Santander Banespa, Citibank, Unibanco, Banco IBI (C&A) e Credi 21 (Lojas Marisa). ?Atendemos a praticamente todas processadoras de cartões, além de bancos, graças à grande especialização de nosso time que, não apenas conhece as tecnologias, mas principalmente, entende o negócio de cartões no país?, diz Gilmar Batistela, presidente da companhia.

De acordo com Álvaro Musa, presidente da Partner Conhecimento e especialista no assunto, o Brasil tem potencial para atingir a cifra de 1 bilhão de cartões emitidos em cinco anos. ?Todo esse movimento nada mais é do que uma grande plataforma de distribuição de crédito. Como havia uma demanda reprimida, especialmente entre as classes C e D, quando o mercado passou a conceder crédito e bancarizar essa faixa da população, aconteceu a explosão do segmento de cartões?, explica. Para ele, muita coisa ainda vai mudar dentro desse ecossistema. Ele alerta que o melhor a fazer, no caso dos emissores de cartões, será terceirizar o processamento com parceiros que tenham essa especialização.

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