Datasul é destaque em estudo sobre internacionalização

0

A Datasul, multinacional brasileira de software de gestão empresarial integrada, foi destaque em estudo divulgado pela Fundação Dom Cabral. De acordo com a pesquisa, baseada em indicadores que compõe o grau de internacionalização de corporações brasileiras, a companhia é a 29° empresa nacional com presença mais significativa no exterior.

Citada pela segunda vez consecutiva no ranking, a Datasul está ao lado de companhias como Natura, Votorantim e Usiminas. Segundo Paulo Caputo, diretor de Novos Negócios da empresa, o bom desempenho no estudo é resultado de uma estratégia natural que a Datasul adotou ao buscar a evolução e a solidez de seus negócios e após estrear no mercado de capitais. ?Para uma empresa que acabou de abrir capital ou para qualquer companhia que quer crescer, a internacionalização não é uma escolha. É uma obrigação?, afirma o executivo.

Com presença no México, Argentina, Chile e Colômbia; a Datasul possui operações no exterior há mais de 15 anos e atende clientes em toda a América Latina, Estados Unidos e Canadá. Este ano, a companhia realizou investimentos da ordem de US$ 6 milhões na ampliação de sua rede internacional e na criação de um suporte a clientes de língua hispânica. Também estabeleceu parceria com a empresa norte-americana SalesForce.com, iniciando atuação no Vale do Silício. ?A Datasul vende para clientes globais. E se quer atendê-los, tem que saber atender fora?, completa Caputo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.