A Sion People Center, especialista em oferta de serviços de Continuidade de Negócios, apresentou neste ano resultados acima das expectativas projetadas, com o crescimento de seu faturamento em 10 vezes. A ampliação do portfólio de serviços, a aliança com a Ancor ? Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias – em conjunto com a pressão regulatória nos mercados Financeiro e Corporativo foram os principais fatores que impulsionaram o crescimento da empresa em 2007.
A carteira de clientes da Sion é composta hoje de 34 grandes empresas utilizando seus serviços. Os clientes estão segmentados atualmente em finanças (60%), seguros (30%) e serviços e indústria (10%). Houve paralelamente um aumento no market share, que já alcança 5%, como afirma Mônica Galiano, gerente de Marketing da Sion. ?Para uma empresa criada há apenas dois anos, o alcance de nossa fatia de mercado já é bastante expressivo. Temos concorrentes que competem em nichos específicos de mercado como: Data Centers ou Consultoria ou People Center, etc. Não temos um competidor que ofereça 100% dos serviços de Continuidade de Negócios como nós?, afirma. Dentre os principais concorrentes estão empresas com IBM, BrT, Diveo, HP, entre outras.
Além do acordo selado com a Ancor em abril deste ano, que permitiu que as corretoras associadas pudessem contar com os serviços a preços significativamente menores e facilitados, a parceria com a Primesys permitiu à empresa integrar o acesso à Rede de Comunicações da Comunidade Financeira (RCCF) aos seus serviços, garantindo infra-estrutura necessária das corretoras de valores para utilização em caso de eventos não-programados, evitando a perda de transações financeiras. ?Com a oferta específica de pacotes de serviços para corretoras, a Sion não apenas conquistou um novo nicho de clientes como também levou o segmento a se tornar a principal carteira da empresa?, destaca.