Atos pretende reduzir pegada de carbono em 50% até 2015

0

A Atos, empresa internacional de serviços de TI, oferece hospedagem de carbono neutro em seus datacenters em todo o mundo a fim de apoiar seus clientes no aumento de operações sustentáveis. Com o objetivo de se tornar uma companhia “Zero Carbono”, a Atos estabeleceu uma meta de redução em sua pegada de carbono em 50% até 2015. Em 2009, a companhia desenvolveu um programa de redução de carbono e percebeu uma queda de 34% em emissões de CO2 em todas as suas atividades.
Apoiado em quatro passos simples – medir, reduzir, relatar e compensar – o programa Zero Carbono inclui uma auditoria de carbono detalhada, um roteiro de soluções e melhorias e, finalmente, um painel de gerenciamento de desempenho. Essa estratégia ajuda os clientes a tornar as ações de suas organizações mais sustentáveis, colaborativas, abordando tanto o nível estratégico quanto o operacional da infraestrutura de apoio.

A crescente demanda por serviços de energia eficientes tem incentivado a Atos a construir um novo datacenter em nuvem na Finlândia. Os serviços de hospedagem de carbono neutro são baseados em três principais atividades. Em primeiro lugar, um programa de eficiência energética reforça a virtualização e o desenvolvimento de inovações verdes. Em segundo lugar, um programa global de auditoria em carbono é aplicado em todos os principais datacenters da empresa pelo mundo. A terceira atividade envolve uma estratégia de energia renovável de sourcing e a compensação da emissão de carbono por meio do financiamento de um projeto de turbina de moinho de vento na Índia.

Eric Grall, Vice Presidente Executivo de Serviços Gerenciados Globais da Atos, afirma que os datacenters representam uma parte significativa da atual pegada de carbono da empresa: “Para diminuir nossas emissões de carbono, desenvolvemos iniciativas como virtualização e consolidação de nossos datacenters para a melhoria dos índices de eficiência energética. Com um foco maior na redução de emissões de carbono, os nossos clientes estão procurando maneiras de inovar e melhorar o seu desempenho ambiental e reduzir seus custos. O investimento no projeto de moinho de vento na Índia demonstra nosso compromisso em ajudar os clientes a lidar com o impacto ambiental”, completa.

A Atos financiou e desenvolveu a construção de um de moinho de vento para a produção de energia renovável para a rede de eletricidade do sul da Índia. O projeto instalou 22 novas turbinas conectadas à rede de geradores de energia eólica com capacidade individual de 1,5 MW.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.