Novo Periplus, da M2Sys, organiza e rastreia documentos

0

A M2Sys Tecnologia e Serviços, especialista em soluções e serviços de conversão,  captura, tratamento e controle de transações por imagem, está apresentando ao mercado o Periplus, uma solução capaz de organizar e rastrear todos os documentos físicos e digitais de uma empresa ou órgão de governo. Além de criar regras claras de indexação e busca dos documentos, o Periplus permite também consultas e rastreamentos por parte do púbico externo, através de acesso via web.

O Periplus foi concebido para substituir documentos físicos no mundo da computação por imagens suportando a atual complexidade dos chamados ambientes de "big data". De acordo com Gisele Carvalho, diretora da M2Sys, a nova realidade das redes empresariais exige que as empresas convivam com toda a sorte de peças documentais, sejam elas convencionais ou não estruturadas, como mensagens de email, gravações originadas no call center e até mesmo interações comerciais ocorridas em redes sociais.

"Grande parte destes novos documentos necessita ser indexado, armazenado e facilmente recuperado, tanto para efeitos de negócio como para a segurança jurídica da empresa", afirma a executiva.

"Para maximizar o valor agregado da solução criamos um sistema que adere facilmente ao legado de TI das empresas e que está em conformidade com todas as exigências do Conarq (Conselho Nacional de Arquivística) e com as normas de certificação do ICP-Brasil", assinala Gisele.

A solução da M2Sys aponta todas as eventuais modificações ocorridas no documento ao longo do seu ciclo de vida, apresentando sempre a última versão e seu autor.  Seu Workflow associa-se a regras que envolvem notificações de eventuais demoras ou interrupções no processo, definindo novas rotas, no caso de limite de tempo do trâmite de um documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.