Softtek Brasil define estratégias para conquista do CMMI nível 5

0

Como parte da estratégia mundial da empresa, a Softtek, fornecedora dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, têm direcionado suas ações no Brasil para a conquista do CMMI nível 5 (Capability Maturity Model Integration), nos próximos dois anos. Com o modelo de referência, um dos mais importantes dentro da área de Tecnologia da Informação, a operação brasileira elevará sua equipe a um novo patamar na realização de projetos e qualidade de serviços.

Para isso, a área de Qualidade da Softtek Brasil tem focado na mudança de cultura da empresa, adoção de práticas globais e, principalmente, no modelo 'One Softtek', que consiste na importação e exportação das melhores iniciativas entre as suas operações, com o objetivo de se adotar um modelo estratégico e eficaz, aplicável a todas as localidades, garantindo o mesmo atendimento em qualquer parte do mundo.

De acordo com Sérgio Zolezzi, diretor de Qualidade da Softtek para América do Sul, o foco da empresa vai além da conquista do modelo de referência. “Nossa preocupação maior é garantir melhorias contínuas tanto para a Softtek quanto para os nossos clientes, fazendo da companhia uma empresa altamente eficiente. Com o CMMI nível 3, que conquistamos este ano, estamos muito mais aptos para identificar problemas e propor ações para repará-los, diante de um projeto, além de entrar com mais força em concorrências locais. Por isso, o nosso foco agora é obter o nível máximo desse modelo, como já temos no México e nos EUA, e estar à frente em concorrências globais”.

O processo para a obtenção do CMMI nível 3 no Brasil durou cerca de nove meses. Com o modelo, a empresa está ainda mais habilitada para participar de concorrências junto a grandes companhias de porte significativo no mercado, que exige o certificado nível três.

“Hoje, além de ser um diferencial competitivo, o CMMI tem se tornado, cada vez mais, uma exigência no mercado de TI, inclusive pela maturidade que a área tem conquistado. Para a Softtek, a aquisição dessa certificação valida o nosso modelo operacional e demonstra que a empresa está aderente ao mercado e alinhada aos padrões da indústria”, diz Alexandre Hernandes, diretor de AMS/DEV da Softtek.

Desenvolvido pelo Software Engineering Institute (SEI), o CMMI é um conjunto de modelos e boas práticas reconhecido mundialmente por atestar a maturidade dos processos de desenvolvimento da organização. Ele é uma evolução do CMM e procura estabelecer um modelo único para o processo de melhoria corporativa, integrando diferentes modelos e disciplinas.

Além do CMMI nível 3, a Softtek Brasil possui, há seis anos, o certificado ISO 9001 para Desenvolvimento, Manutenção e Suporte de Aplicações no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.