Amazon reforça estratégia móvel com aquisição da GoPago

0
7

A varejista online Amazon adquiriu a startup especializada em soluções de pré-pagamento móvel GoPago, segundo informações da imprensa italiana. A empresa comercializa um aplicativo que permite aos usuários fazer pedidos e pagar por mercadorias antes mesmo de entrar na loja, bem como um sistema de ponto-de-venda para que varejistas possam processar tais pedidos. O valor da compra não foi revelado.

Conforme noticiou o blog de tecnologia TechCrunch, ainda não está claro se a equipe da GoPago será integrada ao time da Amazon, mas um dos principais interesses da startup firmar acordo com a varejista está relacionado à sua tecnologia, a qual segundo o CTO da GoPago, Vincenzo Di Nicola, estará no centro de um novo projeto "ambicioso".

Fundada em 2009 por italianos, a GoPago tem sede no Vale do Silício, na Califórnia. Embora não haja a informação de quanto dinheiro a startup já levantou por meio de rodadas de investimentos, sabe-se que seu principal investidor é o banco americano JP Morgan Chase, que adquiriu participação na empresa no ano passado.

Deixe seu comentário