Publicidade
Início Notícias Profissional Busca Acelerada é a mais nova integrante das startups da WOW

Busca Acelerada é a mais nova integrante das startups da WOW

0
Publicidade

O Busca Acelerada, portal que atua como mecanismo de busca de classificados do mercado automotivo na internet, é mais uma das startups da WOW, aceleradora que se destaca por contar com uma grande base de investidores – 57 ao todo, compondo um amplo espectro de experiências e networking em diversos setores da economia.

A iniciativa foi desenvolvida por três empreendedores gaúchos: o especialista em computação, Luiz Duarte; o web designer especialista em interfaces e em experiência do usuário, Adriano Peixoto; e o estudante de ciência da computação com experiência em business intelligence e desenvolvimento de software, Lucas Pfeiffer. Juntos, os idealizadores da startup, criaram a partir de suas sólidas capacidades profissionais aliadas à paixão por carros, um portal que oferece uma ampla pesquisa de veículos e similares, abrangendo um espectro de 80 sites de todo o Brasil, nos quais estão disponíveis anúncios de automóveis, utilitários, caminhões, motos, autopeças e náutica. Atuando como um filtro de qualidade, o site auxilia o consumidor a encontrar as melhores ofertas na internet de acordo com os pré-requisitos selecionados.                                                                                                  

No Brasil, o número de consumidores digitais de automóveis cresceu consideravelmente nos últimos anos. Segundo levantamento do Busca Acelerada, 52% dos brasileiros procuram na internet anúncios antes de comprar ou trocar de veículo em uma loja física. “O Busca Acelerada possibilita uma nova forma de relacionamento entre o produto e o consumidor, pois consegue reunir todos os anúncios em um só local. Desde o layout até a interação com as redes sociais, o portal tem por objetivo ajudar o consumidor a listar todas as opções disponíveis no ambiente virtual, a fim de facilitar a decisão de compra”, explicam os idealizadores do Busca Acelerada.

Para André Ghignatti, diretor-executivo da WOW, o Busca Acelerada está de acordo com os princípios que tornam uma startup interessante para receber investimentos. “Enxergamos um potencial mercadológico amplo, que pode ser bem aproveitado e uma equipe competente e apaixonada pelo projeto”. O Busca Acelerada está com seu portal remodelado, proporcionando ainda mais qualidade, agilidade e relevância na pesquisa”, enfatiza. Comprovando a competência da equipe, a empresa ganhou o prêmio de “Best Big Data Solution” durante o SAP Startup Forum, realizado neste ano.

Nesta semana, a Busca Acelerada foi escolhida como uma das cinco finalistas brasileiras que irão ao Peru, em fevereiro de 2014, para participar da final do Silicon Wasi, concurso que envolve Brasil, Argentina, México, Peru e Colômbia.  “O objetivo é trazer o título de Melhor Startup Latino Americana para o Brasil”, finaliza Duarte.

Atualmente, a WOW está na segunda fase de seleção de startups, com uma previsão de agregar mais cinco empresas. Para as jovens empresas interessadas em fazer parte do processo seletivo, as inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro de 2013 pelo link http://wow.ac/aceleracao

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile