Stratasys processa fabricante de impressoras 3D por quebra de patentes

0

A Stratasys, fabricante de impressoras e sistemas de impressão em 3D, entrou com processo contra a fabricante de impressoras 3D Afinia, divisão da Microboards Technology, por quebra de propriedade intelectual. A empresa alega que a campanha de comercialização, promoção e utilização da linha de impressoras Series H da Afinia violam suas patentes voltadas para porosidade de peças, estrutura liquefeita e controle de temperatura durante a construção de perímetros de peças.

Esta é a primeira vez que a Stratasys entra com uma ação cominatória com pedido de indenização por perdas e danos pela quebra de quatro de suas patentes de impressão 3D. A empresa não divulgou, no entanto, que tipo de indenização espera receber. A ação acontece no Tribunal Federal de Minnesota, nos Estados Unidos.

"A violação de propriedade intelectual desencoraja as empresas a investirem em inovação", afirma o CEO da Stratasys, David Reis. "A Stratasys é pioneira em impressão 3D e investe milhões de dólares anualmente para desenvolver nossas tecnologias. Temos que proteger esse investimento, visto que em 2012, a companhia aplicou US$ 33,3 milhões, ou 9,3% de sua receita em pesquisa e desenvolvimento (P&D)".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.