Portal oferece área para locação de operadoras de Telecom

0

Buscando um modelo de negócio inovador,  o site  MyTower.com.br foi criado para a divulgação de anúncios de locação, venda e compartilhamento de imóveis, onde os proprietários, síndicos, corretores e imobiliárias podem anunciar endereços disponíveis com o objetivo de atender exclusivamente operadoras de telecomunicações.

"Hoje o mercado de busca de imóveis é feito manualmente, ou seja, a operadora contrata as empresas de "hunting" para bater de porta em porta até identificar quem quer alugar ou vender o imóvel". Esta busca, conforme mencionado é cara e lenta, pois além de se investir tempo e dinheiro, muitas vezes não é bem sucedida, pois nem todas as pessoas tem interesse em fazer negócios com as Teles, explica Tiago Albino, criador do site e ex-especialista em Telecomunicações.

"Mas nem tudo é em vão, quem resolve fazer negócios com as operadoras, consegue alugar áreas que antes eram fontes de despesas", se referindo à terrenos em áreas rurais, topos de edifícios e locais que para as pessoas não há interesse de uso. "O telhado pode não servir para o edifício usar como área comum, mas para as operadoras é um local necessário para a expansão de suas redes".

Segundo Albino, a iniciativa do portal está alinhada com a estratégia da Anatel, que impulsiona o compartilhamento de redes e infraestrutura entre as operadoras. "O objetivo é que isto se reflita para o usuário final através de uma tarifa mais baixa da conexão de dados e voz. Isto acontece porque mesmo as operadoras podem anunciar seus imóveis no portal buscando assim o compartilhamento de suas infraestruturas com outras operadoras", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.