Sebrami Medical traz para o Brasil sistemas de prontuário e de gestão da saúde

0

A Sebrami Medical, distribuidora exclusiva das empresas Marquez Investiments LLC (Chipley, Flórida) e WOW – World of Welness 2U (da Ásia) para toda a América do Sul, lança no Brasil o cartão PEP (Prontuário Eletrônico Pessoal) e o software de gestão de saúde (Portal WOW), combinação que garante o sistema de prontuário médico on-line e portátil, sem a necessidade de instalação de software e treinamento de equipe usuária. "A inédita solução é a promessa de mudança de paradigma na área da saúde brasileira", destaca Naomi Melvin, presidente da WOW / Marquez Investments.

O cartão "magnético" já tem "embutido" um dispositivo que permite ser inserido em uma porta USB, para consulta em qualquer computador de mesa ou portátil e seu software roda em qualquer sistema operacional, o que oferece uma interface amigável (intuitiva) de prontuário médico eletrônico e espaço de armazenamento de pedidos, médicos, resultados de exames, inclusive exames de imagem. Por meio do cartão PEP médicos e clínicas de exames podem acessar o Portal WOW para leitura das informações ou inserir informações como resultados de exames médicos, inclusive exames de imagem. O sistema é totalmente protegido por senha criptografada e com capacidade de armazenamento de até 16 gigas com back-up automático na nuvem Azure (Microsoft) e está disponível em oito idiomas de fácil uso, no conceito "plugar e acessar".

Segundo Flávio Milare, diretor executivo da SEBRAMI Medical, a proposta é oferecer ao mercado brasileiro a possibilidade de um sistema que já foi testado e aprovado nos Estados Unidos, Dubai, Filipinas e Malásia. "Estamos trabalhando para implementar uma tela no próprio cartão que, pressionando um botão, é possível obter informações preliminares. Um exemplo típico é, em caso de acidente em que a vítima tem o cartão, o socorrista ou paramédico pode acessar as informações da pessoa contidas no cartão, como tipo sanguíneo, se toma algum medicamento ou se é alérgica a alguma medicação direto na tela inserida no corpo do cartão", salienta.

Portal WOW

Já o software de gestão, denominado Portal WOW, oferece uma série de serviços específicos de comportamento para o agente, paciente, clínica, seguradora, cirurgião e facilitador (esse módulo é o que gera relatórios e calendários compartilhados e gestão de ativos). De acordo com Milare, o sistema vem sendo aprimorado ao longo de sete anos e o know-how adquirido tem proporcionado ótimo resultado para as empresas que têm participado de projetos piloto. "Agora que o software embutido no cartão já passou por todos os testes, pela instalação, maturação e adaptação ao mercado brasileiro, tornou o produto totalmente aceitável em quaisquer instituições médicas, públicas ou particulares", destaca o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.