Publicidade
Início Serviços Case Pneubras ganha agilidade com solução de BI

Pneubras ganha agilidade com solução de BI

0
Publicidade

A Pneubras – distribuidora de pneus com forte atuação na Região Nordeste — adotou a solução QlikView, a fim de aumentar a eficiência dos processos de carga, consolidar a extração de dados e facilitar o acesso entre suas 11 filiais. O projeto foi implementado pela Inteligência de Negócios (IN) com investimento de R$ 60 mil.

Há cerca de 10 anos no mercado, a Pneubras tem percebido a forte tendência do Big Data, como um aliado na conquista e retenção de clientes. Com esta visão, pretende explorar de maneira mais assertiva as informações que são geradas pelo seu negócio diariamente. “Nosso objetivo é, por meio da consolidação e do cruzamento de dados, termos embasamento para criar ações que possam melhorar o nosso relacionamento com o nosso público. Encontramos na parceria com a IN exatamente o que esperávamos, ou seja, uma ferramenta simples, fácil e extremamente enriquecedora para o nosso negócio”, afirma Nelson Marques, diretor da Pneubras.

Inicialmente, a área comercial foi a única beneficiada pelo dashboard interativo do QlikView, composto por elementos importantes para a tomada de decisões, referentes as estratégias de vendas. Com os benefícios rapidamente perceptíveis, outros setores passaram a almejar a solução que foi estendida aos departamentos financeiro e de planejamento. Com este cenário, a organização passou a ter acesso remoto aos comparativos entre filiais, ações de vendedores e mapeamento dos períodos de aumento de compras. Atualmente, ela consegue acessar mais de 1.000 combinações de dados.

“Nossa prioridade era ter acesso fácil e rápido aos relatórios, o que não era possível anteriormente, e o QlikView possui um layout autoexplicativo e agradável. Outro desafio era agilizar a produção de reports estratégicos e conseguimos reduzir o tempo gasto em 80%. Temos a expectativa de aumentar nosso investimento no QlikView para que seja possível alcançar resultados ainda melhores”, acrescenta.

Ainda de acordo com o executivo, a IN proporcionou consultoria personalizada aos profissionais da companhia para administrarem os dashboards. “A missão dos nossos consultores é orientar os clientes para que eles mesmos consigam gerar relatórios qualitativos e interativos no momento em que julgarem necessário”, afirma Roberto Guerra, diretor da Inteligência de Negócios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile