Programa da Oracle visa formar 3 mil jovens em tecnologia

Com o ONE - Oracle Next Education - a empresa pretende aproximar as pessoas das oportunidades de trabalho do futuro

0
0

A Oracle lançou nesta quarta-feira, 17, o programa ONE – Oracle Next Education. Além de oferecer cursos avançados para a preparação de jovens em TI e foco em empreendedorismo, o ONE traz um diferencial: aproximar os formados das oportunidades de trabalho do futuro.

As principais etapas do ONE compreendem capacitação e conexão com empresas aliadas interessadas em recrutar esses novos talentos. A formação contará com treinamento online de aproximadamente 450 horas disponíveis para obter conteúdo técnico em TI, aptidões essenciais para aprimorar a comunicação, como se preparar para o mercado de trabalho e práticas de como inovar. Já sobre o tema de conexão, a ideia é que clientes e parceiros possam considerar os participantes do ONE em eventuais processos seletivos, já que o mercado de trabalho está sempre em busca dos profissionais do futuro.

Os módulos dos cursos online abrangem: lógica de programação, linguagem Java, front end, soft skills (empreendedorismo, criatividade e inteligência emocional), entre outros.

Para incentivar a conclusão do programa e facilitar o acesso de jovens com poucas condições a esse tipo de treinamento, a Oracle disponibilizará com o programa 30 cursos específicos para o ONE com valor acessível de R$ 99,00 (à vista ou em seis parcelas de R$ 16,50). O pagamento se destina a incentivar o engajamento até a conclusão, que deve ser feita no prazo de até seis meses.

As vagas do ONE são limitadas e o objetivo é formar 3 mil jovens. Para se inscrever, o participante precisa ter, no mínimo, 18 anos, e preencher o formulário online no www.oracle.com/one, optar pelo modelo de pagamento adequado e começar e acompanhar a grade dos treinamentos. As inscrições são limitadas.    

Deixe seu comentário