Programa da Oracle visa formar 3 mil jovens em tecnologia

Com o ONE - Oracle Next Education - a empresa pretende aproximar as pessoas das oportunidades de trabalho do futuro

0

A Oracle lançou nesta quarta-feira, 17, o programa ONE – Oracle Next Education. Além de oferecer cursos avançados para a preparação de jovens em TI e foco em empreendedorismo, o ONE traz um diferencial: aproximar os formados das oportunidades de trabalho do futuro.

As principais etapas do ONE compreendem capacitação e conexão com empresas aliadas interessadas em recrutar esses novos talentos. A formação contará com treinamento online de aproximadamente 450 horas disponíveis para obter conteúdo técnico em TI, aptidões essenciais para aprimorar a comunicação, como se preparar para o mercado de trabalho e práticas de como inovar. Já sobre o tema de conexão, a ideia é que clientes e parceiros possam considerar os participantes do ONE em eventuais processos seletivos, já que o mercado de trabalho está sempre em busca dos profissionais do futuro.

Os módulos dos cursos online abrangem: lógica de programação, linguagem Java, front end, soft skills (empreendedorismo, criatividade e inteligência emocional), entre outros.

Para incentivar a conclusão do programa e facilitar o acesso de jovens com poucas condições a esse tipo de treinamento, a Oracle disponibilizará com o programa 30 cursos específicos para o ONE com valor acessível de R$ 99,00 (à vista ou em seis parcelas de R$ 16,50). O pagamento se destina a incentivar o engajamento até a conclusão, que deve ser feita no prazo de até seis meses.

As vagas do ONE são limitadas e o objetivo é formar 3 mil jovens. Para se inscrever, o participante precisa ter, no mínimo, 18 anos, e preencher o formulário online no www.oracle.com/one, optar pelo modelo de pagamento adequado e começar e acompanhar a grade dos treinamentos. As inscrições são limitadas.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.