Projeto da Polícia Federal visa coibir desvios de produtos químicos

0

Após vencer licitação junto à diretoria de TI e Inovação da Polícia Federal, a Stefanini implementou o projeto "Siproquim 2", integrado à Receita Federal do Brasil para fiscalizar e coibir o desvio de produtos químicos. O sistema irá atender diretamente a 123 unidades da Polícia Federal divididas em 27 Superintendências e 96 delegacias em território nacional.

A ativação aconteceu no mês de setembro 2019, com os módulos de autoatendimento, cadastro e mapas. Até o final do ano, a expectativa é acrescentar os módulos de fiscalização e processo administrativo.

Segundo Tarcísio Medeiros Nogueira Fernandes, Delegado da Polícia Federal e Chefe da DCPQ/CGCSP/DIREX/PF, durante a implementação do projeto o maior desafio foi a capacitação do setor regulado (usuários externos) e, também, dos servidores (usuários internos).

O projeto dará continuidade às tratativas para integração com outros sistemas corporativos, assim como com os da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Ministério da Economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.