Publicidade
Início Notícias Inovação IBM desenvolve novo canal de venda digital da Volkswagen

IBM desenvolve novo canal de venda digital da Volkswagen

0
Publicidade

A IBM desenvolveu a VW e-store, o novo canal de venda de veículos online, que colocará toda a gama de produtos da montadora a poucos cliques de seus clientes. Lançada ao público no dia 9 de dezembro, a loja virtual oferece uma experiência ágil, personalizada e segura na compra do 0km em uma plataforma de nuvem híbrida.

Segundo o relatório Automotive 2030 Executive do IBM Institute for Business Value (IBV), realizado com 1.500 executivos do setor automotivo, 50% dos pesquisados afirmam que, para ter sucesso ou até mesmo sobreviver, devem reinventar suas organizações com tecnologias digitais e 42% têm urgência para isso. Outro estudo do instituto, feito dessa vez com mais de 11.566 consumidores, mostra que 55,5% dos entrevistados demonstram alta maturidade digital e demandam por serviços móveis.

IBM iX, o braço de design de negócios da IBM Services, projetou a VW e-store em um ambiente de nuvem híbrida para simplificar as complexidades das vendas de veículos online, ajudando os clientes a encontrar o veículo certo para atender às suas necessidades, enquanto permite que a Volkswagen otimize o gerenciamento e a transação de pedidos.

Construída sob a plataforma Salesforce Commerce Cloud, a loja virtual integra o estoque dos mais de 500 concessionários Volks, oferecendo ao consumidor toda a linha da montadora, com uma navegação intuitiva e dinâmica, permitindo que os veículos sejam configurados de acordo com a preferência do usuário.

“Estamos levando cada vez mais conectividade, inovação e digitalização em nossos produtos e serviços para atender a este novo consumidor que busca praticidade, agilidade e conveniência. A loja on-line VW e-store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode, em poucos passos, escolher seu novo VW sem sair de casa”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Em parceria com a IBM, a VW vem investindo continuamente em sua transformação digital. Em 2016, lançou o manual cognitivo do Virtus e, esse ano, anunciou o Nivus com o VW Play, que oferece diversos serviços ao proprietário através de sua central de entretenimento. Os projetos contam com serviços de inteligência artificial do IBM Watson, na nuvem pública da IBM.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile