Organize Cloud Labs automatiza e padroniza processos da Equatorial Energia

0

Ter os processos alinhados, automatizados e garantir a perfeita execução dos projetos ainda não é realidade da grande maioria das empresas. Para mudar esse cenário, a Equatorial Energia, holding com atuação no setor elétrico brasileiro, procurou a Organize Cloud Labs, empresa brasileira parte da Accenture e especializada em automação de processos e desenvolvimento de aplicações, para fazer as mudanças e adaptações necessárias na dinâmica dos projetos e, assim, tornar as informações mais assertivas e precisas.

"Com o objetivo da Equatorial Energia de obter mais controle e gerenciamento dos projetos de TI, implementamos o ITBM (IT Business Management) da ServiceNow. A ferramenta unificou todo o sistema de gestão dos projetos e diminuiu as aplicações de 12 para apenas 3", diz Leandro Torres, Fundador da Organize Cloud Labs, líder da Prática de ServiceNow da Accenture Technology na América Latina. "Agora, o workflow dos processos está totalmente centralizado e padronizado, facilitando o entendimento e visualização de cada status. Os profissionais envolvidos nos projetos conseguem gerenciar tudo em uma única ferramenta, o que torna o trabalho muito mais ágil", completa.

"A integração e unificação da gestão dos projetos de TI possibilita uma visão objetiva e precisa de todos os processos em andamento e futuros da empresa e, ainda, reduz os controles paralelos, evitando atividades repetitivas. Nosso sistema era totalmente manual e tínhamos várias ferramentas para gerenciar o passo a passo de cada projeto, o que dificultava a dinâmica do trabalho e se gastava muito tempo em cada tarefa", diz Rodrigo Campos, gerente de Operações de Projetos e Soluções da Equatorial Energia.

Um diferencial expressivo que a parceria com a Organize Cloud Labs trouxe foi na área financeira. "Os reports dos projetos, agora, estão integrados com o SAP, o que nos possibilita ter confiabilidade e integridade financeira, tendo total controle de contratações e execuções dos projetos", relata Campos.

A equipe de TI também tem a possibilidade de desenvolver os projetos em diversas metodologias, podendo escolher a que melhor se adequa entre tradicional, ágil ou híbrido, de acordo com cada necessidade e totalmente customizado levando em consideração a demanda e a complexidade do trabalho. Essas flexibilizações são necessárias para tornar cada projeto personalizado e de fácil gestão.

O desempenho do ITBM na área de TI da empresa traz resultados tão expressivos que a Equatorial Energia tem a meta de incluir o setor de negócios da companhia na ferramenta. "Essa tecnologia proporcionou muitos ganhos para os profissionais de TI e para a diretoria. Otimizou o tempo de cada funcionário dedicado aos projetos e tornou o controle financeiro mais confiável e visivelmente mais objetivo", relata Campos. "Estou certo de que o ITBM implantado na área de negócios trará grandes melhorias na rotina de trabalho, permitindo que as pessoas não percam muito tempo nas tarefas e proporcionando automação e unificação dos processos como um todo", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.