Twitter inicia teste do recurso de sala de bate-papo de áudio

0
105

O Twitter começou a testar seu novo recurso de rede social baseado em voz, chamado Spaces, anunciado em novembro. Ele também está testando outros recursos, incluindo reações "semelhantes a gestos com as mãos", uma versão inicial de transcrições ao vivo, compartilhamento de tweets no Spaces e relatórios e bloqueio.

Essa última parte provavelmente será um desafio, já que o Spaces é semelhante a salas de bate-papo somente de áudio oferecidas pela start-up Clubhouse – que também está em teste privado, mas gerou uma série de relatórios de incidentes de moderação da comunidade (sobre tópicos de " identidade, etnia, gênero, racismo e religião ").

Em outros ajustes de interface, o Twitter também está encerrando uma mudança de curto prazo na funcionalidade de retweet que levou as pessoas a adicionarem seus próprios comentários ("tweet de citação") em vez de simplesmente retweetar com um clique. Essa mudança foi feita para melhorar o engajamento e colocar um freio na desinformação sem comentários adicionais. Mas foi amplamente mal interpretado no espectro político, já que muitos usuários pensaram que apenas seus tweets enfrentariam o novo obstáculo.

Deixe seu comentário