XP vai abrir 176 vagas para profissionais de tecnologia só nos primeiros 3 meses de 2021

0

A XP Inc irá contratar um total de 176 profissionais de tecnologia só nos primeiros 3 meses de 2021. A maioria das vagas é destinada para software engineers, que irão atuar em todas as áreas de negócios da empresa. Os profissionais poderão se candidatar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, em linha com o programa #XPdeQualquerLugar.

Só em 2020, mais de 500 profissionais de tecnologia foram contratados pela companhia. O reforço nessa área tem uma justificativa: consolidar a XP como uma empresa de tecnologia. "Queremos ser reconhecidos como a melhor companhia de tecnologia brasileira e ser disruptivos em outros segmentos, como fizemos em investimentos", afirma Thiago Maffra, diretor de Tecnologia da XP.

Exemplos não faltam de inovações lançadas pela empresa. Uma delas é o Hub XP, um aplicativo especialmente desenvolvido para assessores de investimento, que, na prática, funciona como um CRM completo para esses profissionais. Outra é o XP Responde, um aplicativo gratuito que funciona no navegador Google Chrome e ensina termos do mercado financeiro para quem está começando a aprender sobre investimentos. As inovações na empresa, porém, não acontecem somente para clientes e assessores, mas também para dentro da companhia. A empresa desenvolveu, por exemplo, seu próprio design system, o que trouxe um ganho de até 30% de velocidade no desenvolvimento de novos projetos. 

O Banco XP será o destino de boa parte desses profissionais a serem contratados. Lançado no segundo semestre de 2020, o banco digital da XP tem uma meta ousada: ser líder no segmento de atacado até 2023. Para isso, precisará de profissionais de TI que irão, entre outras funções, ajudar no lançamento de plataformas de meios de pagamento, abertura de contas digitais, entre outras soluções relacionadas à experiência dos clientes.

Os profissionais na área de tecnologia já respondem por quase metade do número global de funcionários da XP Inc. "Já temos hoje mais desenvolvedores na empresa do que banqueiros, o que é representativo das transformações que estamos promovendo", destaca Gabriel dos Santos, head de Recrutamento da XP Inc.

Gabriel ressalta o perfil do profissional de tecnologia que a XP procura. "Queremos atrair as pessoas mais brilhantes e que tenham sintonia com a nossa cultura. No caso da área de tecnologia, não queremos um candidato ultra especialista em um software, sistema operacional ou linguagem de programação. Procuramos por pessoas que sejam especialistas em diversas frentes, que tenham espírito desbravador e focadas em resultados".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.