Os gastos das empresas nos Estados Unidos com publicidade em sites de redes sociais atingirão US$ 3,08 bilhões neste ano, cifra que, se confirmada, representará um crescimento de 55% em relação ao US$ 1,99 bilhão registrado em 2010. Em 2012, os investimentos das empresas deve aumentar 27,7%, para US$ 3,93 bilhões, segundo previsão da eMarketer.
O Facebook, o maior site de relacionamento do mundo, será o grande impulsionador do mercado de publicidade em redes sociais e deve abocanhar, sozinho, US$ 2,19 bilhões dos gastos dos anunciantes americanos, um aumento de 80,9% na comparação com o US$ 1,21 bilhão obtido em 2010. No ano que vem, a expectativa é que esta cifra atinja US$ 2,87 bilhões, expansão de 31%.
Considerando os investimentos globais em publicidade a serem realizados no Facebook neste ano, a receita do site de rede social totalizará US$ 4,05 bilhões neste ano, mais que o dobro do US$ 1,86 bilhão de 2010, e US$ 5,74 bilhões em 2012, alta de 41,7% frente a este ano.
- Web