comScore lança solução holística de medição para publicidade digital

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    A comScore, que faz medições do universo digital, anunciou hoje o lançamento da Validated Campaign Essentials (vCE), sua solução de medição que valida as impressões da propaganda e audiências alcançadas com as campanhas de propaganda digital. A solução, exclusiva, promete melhorar a transparência geral, a responsabilidade objetiva e a monetização no mercado de propaganda digital.

    Um dos diferenciais da vCE, segundo a comScore, é que possibilita visão holística da apresentação da campanha, além de uma avaliação verificada das audiências expostas ao anúncio através de uma fonte única e terceirizada.

    A empresa ressalta que a vCE fornece prestação sem duplicação de impressões apresentadas por toda uma variedade de dimensões, tais como anúncios apresentados de forma visível, na geografia certa, em um ambiente seguro de marca e sem apresentação fraudulenta. Isso faz a diferença, em relação às soluções existentes, de ponto único.

    O presidente e CEO da comScore, Magid Abraham, lembra que o mercado de propaganda de exibição se caracteriza atualmente pelo excesso de inventário, que em geral reside em partes de uma página da web que nunca são visualizadas pelo usuário.

    "Isto dilui o impacto das campanhas e representa uma diminuição nos preços para os publicadores", diz o executivo, salientando que alguns anúncios no pé da página são bastante visíveis e merecem mais crédito.

    Na solução proposta pela comScore, a visão completa e holística das impressões validadas podem  ser expressas como "pontos validados de classificação bruta'" (ou vGRPs, em inglês). Esta nova métrica reflete a medição de anúncios que não foram somente apresentados, mas que tiveram a oportunidade de causar impacto nos consumidores.

    A expectativa da comScore é que essa validação por terceiros irá ajudar a identificar e dar o preço apropriado da proporção do inventário de anúncios online que fornecem valor, melhoram as decisões de compra e venda e proporcionam mais confiança e credibilidade na indústria.

    Confira algumas descobertas do estudo inicial vCE que foi realizado nos Estados Unidos e envolveu 12 marcas, 3.000 colocações, 381.000 domínios de sites e 1,7 bilhão de impressões de anúncios:

      • Em todas as campanhas iniciais medidas, 69% das impressões de anúncios foram classificadas com "visíveis".  Os 31% restantes foram apresentados mas nunca vistos por um consumidor. Anúncios visíveis variaram de acordo com o site, entre 7% e 91%.
      • Em média, 4% de impressões de anúncios foram apresentados fora da geografia desejada, mas as campanhas individuais chegaram a 15%. Em muitos casos, os anúncios foram feitos em mercados onde o produto anunciado não é vendido, significando desperdício e resultado pouco efetivo.
      • 72% das campanhas de Estudo Inicial tinham pelo menos alguns anúncios sendo feitos perto do conteúdo considerado "não assegurado pela marca" pelo anunciante (conteúdo considerado questionável pela marca). Isso tem potencial de prejudicar a marca.

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