Corel adquire unidade de negócios da Roxio

0

A Corel assinou contrato definitivo para aquisição da unidade de negócios da Roxio, antiga empresa da companhia Rovi Corporation. Com o negócio, anunciado durante a Consumer Electronics Show, tradicional feira de produtos eletrônicos que ocorreu entre os dias 10 e 13 deste mês, em Las Vegas, fabricante canadense de software expande seu portfólio e passa a ser proprietária de toda a linha de produtos da Roxio. A transação, já concluída, não teve o valor revelado.

Com a aquisição, a Corel passar a contar com tecnologias complementares de vídeo, foto, áudio e gravação de disco disponíveis nos software da Roxio. A Corel disse que vai aproveitar sua infraestrutura mundial de canal de vendas para ampliar consideravelmente a distribuição de produtos da empresa. Além disso, ela pretende aproveitar as oportunidades da combinação dos pontos fortes dos canais de vendas e do varejo, bem como da relação com os OEMs e das grandes bases de clientes das duas empresas. A Roxio, por exemplo, possui mais de 350 milhões de cópias de software vendidas em todo o mundo.

Segundo Shawn Cadeau, vice-presidente sênior de marketing global da Corel, o acordo permitirá à empresa oferecer uma maior variedade de opções de produtos de mídia digital e do WinZip. "Na mídia digital, teremos um conjunto multimídia completo e uma nova oferta na plataforma Macintosh. No caso do WinZip, poderemos expandir ainda mais nosso conjunto de ferramentas, com um novo software de segurança e proteção de dados", explicou.

Dentre os produtos da Roxio que agora fazem parte do portfólio da Corel estão o Roxio Creator, software para melhorar, capturar e compartilhar mídia digital; o Roxio Game Capture, software para gravar jogos de um console ou de um PC e o Roxio BackOn Track Suite, solução de proteção de mídia que mantém recordações seguras automaticamente e protege o PC contra desastres de hardware e software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.