IBM anuncia novo software para m-commerce e social commerce

    0

    A IBM anunciou na terça-feria, 17, o lançamento de novo software para auxiliar consumidores a navegar, localizar e comprar produtos de varejo por meio de dispositivos móveis e redes sociais. O software é parte da iniciativa Smarter Commerce, solução de comércio eletrônico da fabricante.

    Para usuários móveis, o novo software oferece aplicações nativas baseadas em Apple e Android. Segundo a IBM, com essas aplicações os varejistas podem desenvolver rapidamente suas lojas próprias em dispositivos como iPad, iPhone ou Droid. O software também oferece  capacidades para a entrega de lojas via tablets e recursos de marketing baseados em localização.

    A IBM informa, ainda, que expandiu suporte à solução para o Facebook para  permitir que as empresas entreguem ofertas e campanhas de marketing com base no perfil do cliente.

    Por exemplo, se um cliente  aciona os comandos "Likes" ou "Shares"  relativos a um produto no Facebook, a empresa pode enviar imediatamente um código de promoção para o produto específico. Desta forma, a IBM acredita que as empresas podem recompensar os consumidores por serem defensores da marca, o que pode fortalecer a fidelidade do mesmo.

    "Hoje, os consumidores confiam mais na opinião de outros consumidores do que nas empresas, levando os varejistas a repensar suas operações e a abraçar o Smarter Commerce", diz Craig Hayman, gerente geral de soluções para a indústria da IBM. "Com as redes móveis e sociais, os consumidores têm o poder de construir ou destruir uma marca em instantes. Ganhar sua lealdade nos segundos que leva para pesquisar na concorrência é o novo imperativo", finaliza.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.