Symantec anuncia solução de governança para reduzir riscos

0

A Symantec Corp. anunciou nesta quarta-feira, 18, uma solução de governança inteligente das informações que permite às organizações eliminar a distância entre as áreas de negócios, jurídica e de TI, reduzir riscos e custos, e capacitar funcionários para trabalhar livremente em um mundo conectado. Para possibilitar que as organizações protejam melhor suas informações, estabeleçam políticas de retenção e simplifiquem os processos de eDiscovery, a Symantec divulgou seus planos para aumentar a integração entre suas principais ofertas de armazenamento e eDiscovery.
Também anunciou a aquisição da LiveOffice, empresa privada, líder em soluções de arquivamento baseadas na nuvem, por cerca de US$ 115 milhões. A aquisição ampliará as opções de governança inteligente das informações oferecidas pela Symantec, levando-as para a nuvem e dando aos clientes a escolha entre soluções inplementadas localmente, na nuvem ou em um modelo híbrido.

A vantagem da governança
Ao implementar controles apropriados para proteção e retenção das informações, as organizações podem permitir que seus funcionários as compartilhem livremente, de forma confiável. Isso é uma vantagem fundamental em um mundo onde as informações corporativas são cada vez mais acessadas a partir de uma ampla variedade de dispositivos (incluindo smartphones e tablets), compartilhadas em mídias sociais e armazenadas na nuvem. A capacidade de proteger essas informações e ao mesmo tempo permitir que os funcionários as acessem de praticamente qualquer lugar eleva os níveis de produtividade e reduz os riscos.

As soluções oferecem às organizações a tecnologia necessária para reduzir os riscos associados à conformidade e ao eDiscovery e permitem consolidar partes antes discretas das operações de TI. A Symantec oferece pesquisa federada e um mecanismo de classificação comum para diversas fontes de dados críticos, assegurando contexto e relevância às informações de forma a permitir que as organizações encontrem o que precisam quando necessário e apliquem políticas e controles adequados. Além disso, a capacidade de gerenciar de forma centralizada as funções de segurança, retenção de informações e eDiscovery reduz os custos operacionais e as despesas com treinamento.

“A governança das informações é cada vez mais importante para os negócios. As empresas precisam simultaneamente controlar e liberar informações, permitindo que os funcionários as acessem livremente para garantir o máximo de produtividade sem correr os riscos associados à conformidade. Ao reunir soluções locais e baseadas na nuvem para segurança, arquivamento, classificação e eDiscovery, a Symantec fornece um maneira de ajudar as organizações a proativamente classificar, reter e localizar informações e, ao mesmo tempo, reduzir riscos e evitar despesas”, afirma Katey Wood, analista do Enterprise Strategy Group.
“O que já foram questões distintas – gerenciamento de informações, eDiscovery e segurança de dados – estão rapidamente se encaixando devido à explosão das informações armazenadas eletronicamente e às tecnologias implementadas localmente e na nuvem para torná-las disponíveis e disseminá-las. Cada vez mais, as empresas estão exigindo que essas questões sejam tratadas de forma unificada através da governança das informações. Como líder de mercado nos setores de armazenamento, eDiscovery e segurança, a Symantec continua aprimorando seus sistemas e aprofundando seu compromisso com a oferta das mais abrangentes e inteligentes soluções para governança das informações”, aponta Brian Dye, vice-presidente do grupo de Inteligência das Informações da Symantec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.