Symantec anuncia solução de governança para reduzir riscos

0
4

A Symantec Corp. anunciou nesta quarta-feira, 18, uma solução de governança inteligente das informações que permite às organizações eliminar a distância entre as áreas de negócios, jurídica e de TI, reduzir riscos e custos, e capacitar funcionários para trabalhar livremente em um mundo conectado. Para possibilitar que as organizações protejam melhor suas informações, estabeleçam políticas de retenção e simplifiquem os processos de eDiscovery, a Symantec divulgou seus planos para aumentar a integração entre suas principais ofertas de armazenamento e eDiscovery.
Também anunciou a aquisição da LiveOffice, empresa privada, líder em soluções de arquivamento baseadas na nuvem, por cerca de US$ 115 milhões. A aquisição ampliará as opções de governança inteligente das informações oferecidas pela Symantec, levando-as para a nuvem e dando aos clientes a escolha entre soluções inplementadas localmente, na nuvem ou em um modelo híbrido.

A vantagem da governança
Ao implementar controles apropriados para proteção e retenção das informações, as organizações podem permitir que seus funcionários as compartilhem livremente, de forma confiável. Isso é uma vantagem fundamental em um mundo onde as informações corporativas são cada vez mais acessadas a partir de uma ampla variedade de dispositivos (incluindo smartphones e tablets), compartilhadas em mídias sociais e armazenadas na nuvem. A capacidade de proteger essas informações e ao mesmo tempo permitir que os funcionários as acessem de praticamente qualquer lugar eleva os níveis de produtividade e reduz os riscos.

As soluções oferecem às organizações a tecnologia necessária para reduzir os riscos associados à conformidade e ao eDiscovery e permitem consolidar partes antes discretas das operações de TI. A Symantec oferece pesquisa federada e um mecanismo de classificação comum para diversas fontes de dados críticos, assegurando contexto e relevância às informações de forma a permitir que as organizações encontrem o que precisam quando necessário e apliquem políticas e controles adequados. Além disso, a capacidade de gerenciar de forma centralizada as funções de segurança, retenção de informações e eDiscovery reduz os custos operacionais e as despesas com treinamento.

“A governança das informações é cada vez mais importante para os negócios. As empresas precisam simultaneamente controlar e liberar informações, permitindo que os funcionários as acessem livremente para garantir o máximo de produtividade sem correr os riscos associados à conformidade. Ao reunir soluções locais e baseadas na nuvem para segurança, arquivamento, classificação e eDiscovery, a Symantec fornece um maneira de ajudar as organizações a proativamente classificar, reter e localizar informações e, ao mesmo tempo, reduzir riscos e evitar despesas”, afirma Katey Wood, analista do Enterprise Strategy Group.
“O que já foram questões distintas – gerenciamento de informações, eDiscovery e segurança de dados – estão rapidamente se encaixando devido à explosão das informações armazenadas eletronicamente e às tecnologias implementadas localmente e na nuvem para torná-las disponíveis e disseminá-las. Cada vez mais, as empresas estão exigindo que essas questões sejam tratadas de forma unificada através da governança das informações. Como líder de mercado nos setores de armazenamento, eDiscovery e segurança, a Symantec continua aprimorando seus sistemas e aprofundando seu compromisso com a oferta das mais abrangentes e inteligentes soluções para governança das informações”, aponta Brian Dye, vice-presidente do grupo de Inteligência das Informações da Symantec.

Deixe seu comentário