A satisfação e o otimismo quanto ao um cenário ainda mais promissor para os negócios este ano dominaram o ambiente da CGI após os resultados apurados no exercício passado.
Em 2012, a empresa registrou crescimento de 52% nas vendas em comparação ao volume contabilizado no ano anterior. Ativa desde 1976, a CGI é considerada a quinta maior em TI e BPS (Business Process Services) do mundo, oferecendo um portfólio completo de serviços de consultoria e integração de sistemas, outsourcing e processos de negócios.
Um dos pilares do seu bom desempenho é o processo de qualidade, que garante a conformidade de todos os serviços prestados e modelos de contrato com os clientes às melhores práticas internacionais.
Para mensurar esta qualidade, a CGI realiza regularmente pesquisas para confirmar a satisfação de seus clientes, obtendo hoje, localmente, uma média superior a 9,1.
“Esta conquista é uma resposta do mercado ao nosso posicionamento, que prioriza projetos realistas e inovadores, além da incondicional entrega com qualidade”, comenta Marcelo Mendes, diretor de vendas e desenvolvimento de negócios da CGI no Brasil.
Em agosto do ano passado, a CGI desembolsou US$ 2,7 bilhões para assumir o controle da Lógica. Com a unificação das duas operações, o ano fiscal da empresa teve início no mês de outubro. Os resultados apurados no primeiro trimestre foram bastante animadores: um desempenho 230% superior ao do mesmo período do ano anterior.
De acordo com Mendes, o objetivo é ampliar a carteira de clientes locais em todos os segmentos e continuar o processo de expansão no mercado brasileiro que, segundo ele, oferece muito espaço para empresas com perfil full service provider.
- Balanço Positivo