Senacon e ANS lançam o Boletim Consumo e Planos de Saúde

0

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançaram no último dia 14, o boletim informativo eletrônico sobre temas relacionados ao setor de planos de saúde. O objetivo é ampliar a disseminação de informações entre os órgãos de defesa do consumidor e, dessa forma, contribuir para que toda a sociedade tenha maior acesso aos direitos e deveres do contratante de plano de saúde.

"Nosso objetivo é ampliar a forma de disseminar informações relevantes para o consumidor e, dessa forma, empoderá-lo. A parceria com os órgãos de defesa do consumidor é fundamental para garantir que cada vez mais o cidadão conheça seus direitos e faça escolhas bem embasadas", destacou a diretora-presidente substituta da ANS, Simone Freire.

O boletim está disponível na página do Ministério da Justiça e da ANS e será enviado aos órgãos que integram o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Para a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Lorena Tavares, trata-se de uma importante ferramenta de comunicação. "O Boletim cumpre um papel importante na medida que possibilita a disseminação de informações relevantes aos consumidores de planos de saúde. Além disso, ele alcança também um público que nos é muito caro, os técnicos dos órgãos de defesa do consumidor. Para esse público, o informativo possibilita a apresentação do direito contextualizado, permitindo que essa informação apoie as atividades de atendimento na ponta.", ressaltou.

A primeira edição trata da Resolução Normativa da Transparência, a RN nº 389/2015, que obriga as operadoras a criarem áreas exclusivas para consumidores e pessoas jurídicas contratantes de planos de saúde em seus portais na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.