Publicidade
Início Notícias Profissional Atomico anuncia brasileira Carolina Brochado como nova sócia

Atomico anuncia brasileira Carolina Brochado como nova sócia

0
Publicidade

A Atomico  venture capital internacional com sede em Londres, anuncia Carolina Brochado como nova sócia e primeira mulher com alta posição na operação brasileira. A empresa aposta no desenvolvimento de talentos internos e a executiva assume seu novo posto em fevereiro. No Brasil, o Atomico já tem investimentos realizados na Bebê Store, ConnectParts, Gympass e Restorando.

Carolina teve sua primeira passagem pelo Atomico em 2012, durante seu MBA na Universidade de Columbia, e voltou à empresa em 2014, após ter sido COO em uma startup de e-commerce com sede em Londres. Desde então, atuou em investimentos em empresas na Europa, Ásia, Estados Unidos e América Latina.

Uma das características de destaque da profissional é o conhecimento dos setores e tendências que moldam o ecossistema da região em que atuará. Ao longo dos últimos anos, liderou com parte do time na Europa o caminho de sourcing e due diligence para muitas das empresas de carteira promissoras da casa.

Ela passou toda a sua carreira trabalhando com fundadores e equipes de gestão em todo mundo, que incluem finanças e private equity, como a Madison Dearborn. Com experiência extensiva em serviços financeiros, consumidor, varejo e marketplaces, participou de projetos que resultaram em investimentos em empresas como LendInvest, Farmdrop, Gympass e Uniplaces. Ela também atuou no corpo diretivo de Chemist Direct e Bebê Store.

Sobre o Atomico

O Atomico é uma firma de investimentos internacional, focada em ajudar as empresas de tecnologia mais disruptivas a se tornarem líderes mundiais. Fundado em 2006, realizou mais de 75 investimentos com foco especial na Europa – incluindo Supercell, Klarna e The Climate Corporation. A equipe de investidores e consultores do Atomico inclui fundadores de empresas de US$ 6 bilhõese líderes operacionais responsáveis pela expansão global, contratação, crescimento de usuários e marketing em empresas que vão desde Skype e Google a Uber, Facebook e Spotify.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile