Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Nuvem vai suportar mais de 30% das operações de contact center na...

Nuvem vai suportar mais de 30% das operações de contact center na AL até 2021

2
Publicidade

As desvalorizações cambiais e os orçamentos restritos de tecnologia da informação (TI) levaram as empresas latino-americanas a priorizar a contenção de custos e medidas para melhorar a produtividade e a eficiência operacional. Enquanto isso, as principais empresas de contact center do mercado se movimentaram no sentido de aumentar o seu portfólio e adicionar soluções de contact center na nuvem.

A migração das infraestruturas para o ambiente de computação em nuvem terá intensa até 2021, com o mercado de nuvem concentrando mais de 30% das operações.

“Os fornecedores de sistemas on-premises se empenharão para introduzir opções baseadas em nuvem e/ou híbridas para manter o ritmo em um mercado cada vez mais competitivo”, disse Maiara Munhoz, analista sênior da indústria de Customer Contact da Frost & Sullivan. “Por exemplo, a compra pela Genesys do portfólio de nuvem e componentes de comunicações empresariais da Interactive Intelligence destaca a expansão de portfólio e proporciona à mesma uma vantagem competitiva sobre a Avaya”.

De acordo com o Latin American Contact Center Systems Market, Forecast to 2021, a nova análise do programa de Customer Contact Growth Partnership Service da Frost & Sullivan, o mercado de contact center on-premises da América Latina atingiu US$ 240,0 bilhões em receitas em 2015 e deverá atingir US$ 275,5 bilhões em 2021.

Em 2015, o Brasil representou quase 50% deste mercado. Porém, Chile, Peru e Colômbia terão as maiores taxas de crescimento durante o período de forecast.

Outra constatação do estudo é que as empresas de telecomunicações latino-americanas estão buscando aumentar a eficiência e reduzir custos. Um contexto que leva ao uso da tecnologia de inteligência artificial (IA) e de processamento de linguagem natural (PLN), ferramentas que terão crescente adoção através de uma variedade de aplicações como reconhecimento de fala, análise de fala, biometria e automação robótica de processos.

2 COMENTÁRIOS

  1. As empresas de contact center irão passar por uma ruptura tecnologia tão intensa como houve na década de 80 com a informatização dos bancos com a introdução dos caixas eletrônicos. A maneira com que as empresas operam seus negócios também irão sofrer uma outra grande ruptura… será a voz do processo, será a era do cognitivo. Processos mais eficientes e eficazes se interagindo e aprendendo com seus funcionários, clientes e outros processos através de diversos canais cognitivos. A indústria Bancária, de Seguros, de análise de Crédito e Risco, Segurança, Call Centers, Aeroespacial, Automobilística, Farmacêutica, Petróleo tendem a se beneficiar mais rapidamente e aumentarem a produtividade de seus funcionários e consequentemente de seus negócios. Quando ? Agora !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile