Publicidade
Início Notícias Negócios Indra compra empresa espanhola Paradigma

Indra compra empresa espanhola Paradigma

0
Publicidade

A Indra, companhia global  de tecnologia e consultoria, adquiriu a Paradigma, consultoria espanhola de transformação digital que tem ofertas de formato ‘nativo digital’ com metodologias ágeis de trabalho e cultura de inovação. O valor do negócio não foi revelado.

A Paradigma completa a proposta de valor da Minsait, a unidade de negócio de transformação digital da Indra. Ambas apresentam ao mercado uma oferta única e mais completa, que cobre as necessidades de transformação digital de empresas e instituições, ao integrar as dimensões de negócio e a provisão de serviços e produtos.

A Paradigma conta com uma equipe de mais de 400 profissionais qualificados e especialistas, e uma ampla carteira de clientes líderes em seus setores. A companhia tem como áreas de especialização:

Digital Strategy: Transformação de negócios reafirmando estratégias com a tecnologia como peça fundamental e as possibilidades abertas por ela.

Velocity Development: A fim de tornar fácil para companhias pré-internet o desenvolvimento de suas soluções digitais em um ‘modo internet’ com tempos de entrega mais agressivos e a utilização de ferramentas e modelos ‘ágeis’ de desenvolvimento que lhes permita concorrer com os ‘nativos digitais’.

Customer Experience: Integrado a partir das primeiras etapas do projeto para que este aspecto fundamental do produto seja parte constituinte do resultado desde o princípio.

AI & Big Data: Resposta à necessidade de manusear grandes volumes de informação e extrair o valor dos dados de forma eficiente.

Cloud: Otimização das tarefas relacionadas com o manuseio da infraestrutura e das tecnologias de base, fazendo com que as companhias ganhem agilidade no desenvolvimento e na implantação de aplicativos.

A incorporação da Paradigma Digital à Indra reforça as capacidades da Minsait no âmbito ‘nativo digital’, baseado na utilização majoritária de metodologias ‘ágeis’ de trabalho, os desenvolvimentos específicos sobre software aberto e a adoção de arquiteturas avançadas na nuvem (cloud).

A nova oferta conjunta abrange serviços de: consultoria de negócio; concepção e desenho de soluções nas quais a experiência de cliente, a automatização das operações, big data, a inteligência artificial e a ciber-segurança possuem papel central; desenvolvimento, implantação e operação de tais soluções com uma base tecnológica de nova geração, coexistindo com os ‘legados’ ou tecnologias herdadas.

O catálogo de Minsait complementa, além disso, a vertente de serviços com a de produtos digitais próprios para reduzir os prazos da transformação.

Esta nova oferta permitirá que empresas e instituições migrem em tempo recorde seus sistemas de informação e tecnologias para ‘arquiteturas nativas’, a fim de competir em igualdade de condições com os gigantes digitais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile