Publicidade

    RTM fecha acordo para oferecer plataforma da Monkey para clientes

    0
    Publicidade

    A RTM e a Monkey fecharam um acordo para oferecer o produto da startup para todos os 500 clientes da RTM de forma fácil e segura. O acordo prevê a venda da plataforma da Monkey, pela RTM, para um número mínimo de instituições financeiras em troca de uma participação minoritária no capital da fintech de crédito.

    A Monkey é uma empresa de negociação de recebíveis totalmente online criada em julho do ano passado por Gustavo Muller e Bruno Oliveira, tendo como investidores a Wayra Telefonica e Marcelo Maisonnave. A parceria entre a fintech e a provedora de serviços para integração do mercado financeiro, controlada pela ANBIMA e pela B3, pode revolucionar esse mercado no Brasil, democratizando a oferta de crédito.

    Com esse acordo, a Monkey expande seu mercado e ganha musculatura; e os bancos, acesso a um ambiente seguro e escalável de negociação. Por ser online, a plataforma permite que as instituições financeiras digitalizem esse produto. O Banco Pine foi o primeiro a adotar a tecnologia.

    A Monkey nasceu com o propósito de dar financiamento mais barato e em maior volume à cadeia de fornecedores de grandes empresas. Graças à tecnologia, elas podem antecipar seus títulos de recebíveis, numa espécie de leilão, a uma taxa de juros muito semelhante à das grandes empresas para as quais fornecem seus produtos e serviços.

    “Os investidores, do outro lado do balcão digital, não enxergam quem está vendendo. Eles precificam e compram o risco das grandes empresas, em um ambiente mais formal. Por isso a taxa cai”, explica Gustavo Muller, sócio-fundador da Monkey. “Quando os bancos começarem a utilizar nossa plataforma, todos ganham. Como todo o processo é digital, os custos naturalmente vão cair, barateando, por sua vez, a taxa de juros cobrada dos pequenos e médios.”

    Para o diretor geral da RTM, André Mello, a Rede está sempre preocupada em oferecer soluções que tragam agilidade e segurança ao mercado. A parceria é fruto do programa de inovação Desafio RTM, lançado em 2016, que contou com a participação de 53 startups e resultou na parceria com a Monkey. “ Trata-se de uma solução inovadora no modelo de negócio, que auxilia o mercado financeiro como um todo, além de beneficiar pequenas e médias empresas com uma nova opção de fonte de recurso financeiro, contribuindo para a retomada de crescimento da economia brasileira. Disponibilizamos a infraestrutura tecnológica necessária, bem como serviços de gerenciamento, monitoramento, segurança e disponibilidade do ambiente. Nosso principal diferencial é oferecer um meio de comunicação no qual o cliente dispõe de confiança e total segurança para realizar suas operações”, afirma o executivo.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile