App do Mercado Livre está entre os 10 mais baixados do Brasil

0

O aplicativo do Mercado Livre figura na lista dos apps mais baixados do Brasil em 2018 e entre os que têm maior base de usuários ativos. É o que mostra recente levantamento do App Annie, plataforma de análise de dados de performance de aplicativos, como quantidade de downloads e receita em lojas de aplicativos e várias redes de publicidade móvel.

No ranking dos mais baixados, na 8ª colocação, o Mercado Livre aparece à frente de empresas como Spotify e 99 Táxi. Já no quesito usuários ativos, o aplicativo aparece na 9ª posição, mais bem posicionado, por exemplo, que o Banco do Brasil – um dos maiores bancos públicos do país. Entre os dez primeiros, é a única empresa do setor de varejo.

O Brasil já é o segundo país do mundo em downloads de aplicativos para dispositivos Android e ganhou uma posição no ranking mundial de downloads para iOS no ano passado, em relação a 2017.

"Somos obcecados por oferecer a melhor experiência aos nossos usuários e trabalhamos arduamente para isso, independentemente da plataforma utilizada. Acredito que a nossa colocação de destaque em downloads de aplicativos é um reflexo da posição de liderança do Mercado Livre no e-commerce brasileiro e da força da nossa marca, que foi vencedora na categoria Site de Compras pelo Prêmio Top of Mind da Folha de São Paulo em 2018, e é número um em buscas na internet, segundo o Google", afirma Daniel Aguiar, diretor de marketing do Mercado Livre.

Em abril do ano passado, o aplicativo do Mercado Livre atingiu o marco de 100 milhões de downloads realizados em toda a América Latina. De usabilidade fácil, intuitiva e rápida, o app existe desde 2011 e se tornou um dos mais buscados em toda a região. No Brasil, um em cada quatro dispositivos móveis têm instalado o app do Mercado Livre, também segundo a App Annie. Hoje 70% do tráfego da plataforma já se dá via smartphones, tablets ou outros dispositivos móveis. O aplicativo está disponível para download de forma gratuita na Apple Store, Play Store e Google Play.

A importância do segmento varejista para a economia global também é destacada na análise da App Annie. O Brasil – ao lado de Japão e Reino Unido – está entre os três países em que o consumo mobile cresceu mais rápido que o Produto Interno Bruto (PIB). O estudo prevê que, em 2019, a geração de receita a partir do uso de aplicativos crescerá cinco vezes mais rápido que a economia global. Link para acesso ao relatório completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.