A Microsoft pretende liderar o mercado de videogames com seu acordo de US$ 68,7 bilhões anunciado nesta terça-feira, 18, para adquirir a Activision Blizzard, a gigante de jogos por trás de franquias como Warcraft Diablo , Overwatch , Call of Duty e Candy Crush. Seria a maior aquisição na história da empresa, superando sua compra de US$ 26 bilhões do LinkedIn em 2017.
"Hoje, enfrentamos uma forte concorrência global de empresas que geram mais receita com a distribuição de jogos do que com nossa participação nas vendas e assinaturas de jogos", disse o CEO da Microsoft, Satya Nadella, em uma ligação com investidores e analistas na manhã de terça-feira. "Precisamos de mais inovação e investimento na criação de conteúdo e menos restrições na distribuição."
A Activision Blizzard, com sede em Santa Monica, Califórnia, trará à Microsoft algumas das franquias mais icônicas dos jogos modernos, 10 mil funcionários e uma recente onda de revelações de assédio sexual e outras más condutas no local de trabalho .
Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, continuará exercendo essa função, informou a Microsoft. Após o fechamento do acordo, a Activision Blizzard se reportará a Phil Spencer, que terá o novo título de CEO da Microsoft Gaming.