A Contax, empresa de contact center, encerrou 2008 com lucro líquido de R$ 92,4 milhões, crescimento de 95,3% em relação a 2007, quando fechou com ganho de R$ 47,3 milhões. A receita ficou em R$ 1,91 bilhão, 29,9% superior aos R$ 1,47 bilhão de 2007.
Segundo analistas, além da maior demanda, o resultado da empresa também foi impulsionado pelas novas regras do call center, que fez com que muitas empresas que não tinham serviço de atendimento ao cliente (SAC) tivessem de implementar um, enquanto que outras tiveram de ampliar os posições de atendimento (PAs)para se adequarem à nova regulamentação.
Para se concentrar exclusivamente no mercado de call center, em setembro do ano passado a Contax transformou seu departamento de tecnologia em uma subsidiária que foi batizada de Todo BPO e Soluções em Tecnologia. A nova empresa receberá aporte inicial de R$ 10 milhões da Contax, terá sede em São Paulo e deverá ter um quadro de cerca de mil funcionários até o fim deste ano.
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