China ultrapassa EUA e se torna maior mercado mundial de smartphones e tablets

0

A China ultrapassou os Estados Unidos em número de dispositivos móveis ativos equipados com os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Desse modo, já é possível afirmar que o país asiático possui a maior base de smartphones no mundo, conforme indica a empresa de pesquisas Flurry.

Em janeiro, dados do monitoramento mostravam os dois países praticamente empatados no número de smartphones e tablets, sendo 222 milhões nos EUA e 221 milhões na China. De acordo com medição feita nas últimas semanas, com projeção para os próximos 15 dias, a Flurry estima que no fim deste mês existirão 246 milhões desses aparelhos na China e 230 milhões nos EUA, marcando uma virada de mesa no maior mercado móvel do mundo. Cada um dos países possui, sozinho, mais de cinco vezes a base instalada no Reino Unido (43 milhões), que figura na terceira posição no ranking mundial.

Ainda de acordo com a consultoria, os EUA não devem recuperar a liderança dada a vasta diferença populacional entre os países. Enquanto o censo dos EUA indica uma população de 310 milhões de americanos, na China a população é de 1,3 bilhão de pessoas. O único país que pode ameaçar a liderança da China é a Índia, cuja população é de 1,2 bilhão de habitantes. O caminho, contudo, ainda é longo — a Índia possui apenas 19 milhões de dispositivos conectados ativos.

O Brasil aparece na 11ª colocação, também com 19 milhões de smartphones e tablets ativos. Embora não figure na listagem dos territórios com crescimento acelerado, o País está entre os 12 com maior aumento de aparelhos. Outro destaque sul-americano é a Colômbia, que registrou o índice mais acelerado de crescimento da base instalada de smartphones e tablets (278%), superior a qualquer outro país no mundo. O Chile também despontou, na sétima colocação, com 209% de aumento.

Segundo a Flurry, suas ferramentas são capazes de medir 2,4 bilhões de dispositivos por meio de dados de 275 aplicações em todo o mundo, ou 90% do total mundial de aparelhos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.