Datacenter da Ascenty em Campinas obtém Certificação Tier III

0

No Brasil, apenas oito datacenters possuem a Certificação Tier III conferido pelo Uptime Instituto, considerada a principal autoridade internacional nessa área. Um deles é o da Ascenty Data Centers, localizado na cidade de Campinas (SP).
A instalação foi inaugurada em outubro do ano passado, já para atender os requisitos do selo, após um investimento da ordem de R$ 100 milhões. A partir deste ambiente, a Ascenty presta serviços baseados na computação em nuvem, hosting gerenciado e colocation.

O datacenter fica no Techno Park, moderno parque tecnológico da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O seu projeto permite a otimização de espaço físico e de recursos operacionais, concentrando dados e aplicações dentro de uma estrutura eficiente que, aliada à computação em nuvem, aumenta ainda mais a eficiência operacional e reduz o consumo de energia.

O datacenter foi construído de modo a não ter um único ponto de falha, já que tudo é sempre redundante. Todo o sistema de energia, climatização e redes são redundantes. Em caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica da concessionária, entra em ação uma robusta estrutura de geradores, que garante o funcionamento ininterrupto da operação.
“Essa certificação representa o reconhecimento de que a Ascenty está preparada para oferecer aos clientes uma infraestrutura capaz de proporcionar alto desempenho, segurança e confiabilidade”, afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty Data Centers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.