Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Governo ainda tenta negociar texto do marco civil com PMDB

Governo ainda tenta negociar texto do marco civil com PMDB

0
Publicidade

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que poderá se reunir ainda nesta terça-feira, 18, com o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), para negociar mais uma vez um acordo em torno da votação do projeto do marco civil da internet (PL 2.126/11). “Vamos trabalhar para que essa matéria, que é muito importante, possa ser votada sem um embate acirrado na base do governo”, afirmou a ministra, ao deixar a reunião dos líderes da base aliada na Câmara.

Cunha não participou da reunião, mas teria se reunido com a ministra na noite de segunda-feira, 17. Ele vem se posicionando contra o princípio da neutralidade de rede contido na proposta. A neutralidade de rede prevê que os provedores não poderão dar preferência a determinados pacotes de dados, tratando todos de forma isonômica.

Segundo Ideli, os líderes da base defendem, com o apoio do governo, que a votação do marco civil seja iniciada ainda nesta terça. No entanto, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que a votação do projeto foi adiada para quarta-feira, 19.

A ministra confirmou ainda que houve acordo entre os líderes da base para adiar, para o início de abril, a votação da proposta que visa o ressarcimento aos consumidores do pagamento feito a mais nas contas de luz entre 2002 e 2009 (Projeto de Decreto Legislativo 10/11) e do PDC 1263/13, do deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), que suspende os efeitos de resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que exige o uso de simuladores pelas auto escolas. “São matérias controversas, que exigem o aprofundamento da discussão”, afirmou. As informações são da Agência Câmara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile