Publicidade
Início Segurança Cases Alliar aprimora segurança de dados

Alliar aprimora segurança de dados

1
Publicidade

A Alliar, uma das maiores empresas de diagnóstico médico por imagem do Brasil, aumentou a Segurança da Informação da sua operação com soluções da CorpFlex. A companhia, que conta com mais de 5 mil colaboradores e 900 médicos parceiros, investiu em Firewall como Serviço incrementando a segurança de sua rede.

Fundada em 2011 após uma fusão entre quatro grandes players de diagnóstico por imagem, a Alliar está presente em 10 estados brasileiros. Para garantir a segurança dos dados, a empresa conta com as soluções da CorpFlex, principalmente em seu Command Center, que permite a operação remota e simultânea de equipamentos de ressonância magnética, além da visualização dos exames de imagem realizados em diferentes cidades do país.

A CorpFlex trabalha a interligação dos centros de Diagnósticos Médicos da Alliar. A companhia de saúde tinha preocupações com a Segurança da Informação, e também com relação ao controle e conectividade em todas as pontas deste complexo ambiente. De acordo com o coordenador de infraestrutura da companhia, Leandro Santos, hoje, as dificuldades foram sanadas e está garantida a alta disponibilidade de informações, com confiabilidade e redução de custos.

“O nosso Command Center, que interliga o Brasil inteiro em uma conexão de ponto a ponto com redundância, hoje conta com uma arquitetura de segurança dinâmica, com controles de banda e acessos e alta disponibilidade”, afirma Santos.

Segundo o CEO da CorpFlex, Edivaldo Rocha, o cliente entende que a busca de segurança e disponibilidade desse serviço é mais qualificado gerenciado por uma empresa especialista. “Fornecemos cerca de 80 firewalls para garantir a solidez da Segurança da Informação e a conectividade de cada unidade ao Command Center da Alliar. Já a telerradiologia da Alliar irá passar a usar o conceito na nuvem”.

Para o futuro, Santos revela que a perspectiva é modernizar ainda mais a infraestrutura de TI da companhia. “Em 2018, vamos estudar a opção de SIEM (Security Information and Event Management) para o gerenciamento de eventos e informações de segurança, com intuito de criar uma correlação e integração com outras ferramentas. Também focaremos em projetos de automação e Inteligência Artificial, então, também teremos que aprimorar ainda mais nossa infraestrutura e arquitetura de rede”, afirma.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile