Publicidade
Início Notícias Negócios TOTVS firma parceria com startups de meios de pagamento

TOTVS firma parceria com startups de meios de pagamento

0
Publicidade

A TOTVS firma parceria com Liuv e JáPaguei, startups especializadas no serviço de pagamento móvel. As empresas, que foram selecionadas pelo iDEXO – hub de desenvolvimento de negócios entre corporações e startups, que conta com a TOTVS como uma de suas mantenedoras – fazem parte da estratégia de ampliar a capacidade de inovação em novos negócios da TOTVS.

“Procuramos inovações com foco em mobilidade e serviços financeiros, pois entendemos que a tecnologia pode auxiliar os estabelecimentos no entrave com relação aos serviços de pagamento”, comenta Elói Assis, Diretor Executivo de Varejo e Distribuição da TOTVS. “Nossas novas parceiras são focadas no segmento de alimentação, uma área que demanda inovação de forma crescente”

A preocupação diária de melhorar a experiência do consumidor está em todo o varejo. Uma pesquisa da Tech Pro Research, aponta que 88% dos entrevistados que usam a tecnologia em um ambiente comercial (incluindo pagamentos móveis e pagamentos automatizados), afirmaram que as compras ficam mais fáceis, enquanto 67% disseram que essas tecnologias tornaram as compras mais agradáveis.

Segundo Assis, os serviços das duas startups já estão integrados com o TOTVS Chef e o Bemacash e, com isso, já estão prontos para o mercado. “Esse setor é dinâmico e precisamos de ações rápidas, por isso fomos buscar as startups, que atendem essa demanda com bastante agilidade. Estes novos contratos são respostas para necessidades dos nossos clientes e do consumidor final”, completa.

Com a demanda do mercado, o uso da inovação aberta se tornou a estratégia mais importante para que companhias de grande porte tenham acesso às novas ideias e soluções disponíveis. Para identificar as oportunidades que ainda não fazem parte de seu portfólio, a TOTVS conta com o iDEXO como um fio condutor entre essas startups e a companhia.

“Entendemos que o resultado da parceria entre startups e grandes empresas é inovação na certa. Para nós, é muito mais interessante abrir as portas para que contribuam com nossos negócios, a concorrência ficou no passado”, comenta Juliano Tubino, Vice-presidente de Marketing e Estratégia de Negócios da TOTVS. “Contamos com o iDEXO para ter acesso à inovação de forma rápida, para que cada novo contrato gere valor para toda cadeia” diz.

Juliano destaca que o objetivo é que a TOTVS continue a ter acesso à inovação por meio de parceria com as startups, para oferecer novas soluções aos seus clientes. Como uma das três empresas associadas ao iDEXO, a TOTVS mantém relacionamento com mais de 120 empreendedores, de 33 startups inseridas em 11 setores da economia e prevê novos contratos e parcerias ao longo de 2019.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile