Lufthansa Group renova acordo com Amadeus

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O Lufthansa Group e a Amadeus renovaram e ampliaram acordo comercial tecnológico. Por meio desse acordo, a Lufthansa, a Austrian Airlines, a Brussels Airlines, a Swiss International Air Lines e a Air Dolomiti, continuarão utilizando o Altéa Passenger Service System (PSS), sistema de TI para companhias aéreas da Amadeus, para gerenciar reservas, inventários, emissão de bilhetes, gerenciar disrupções no aeroporto e o controle de partidas, para que possam levar os passageiros aos seus destinos da maneira mais tranquila possível.

Além disto, uma série de novos e interessantes serviços também estão incluídos no acordo e devem transformar a maneira como o grupo de companhias aéreas atende seus clientes, tanto online quanto no aeroporto. A ampliação da parceria com a Amadeus beneficiará as áreas de operações, gestão de disrupções no aeroporto, merchandising, compras e serviços aeroportuários do Lufthansa Group.

A estratégia da plataforma da Amadeus acompanha a ampliação dessa parceria tecnológica. O Amadeus Airline Platform oferece às companhias aéreas mais agilidade e maiores oportunidades de colaboração com startups e parceiros para inovar, testar e encurtar os ciclos de entrega.

Com a ampliação do contrato, o Amadeus e-Retail continuará em operação no site da Lufthansa, e o Lufthansa Group pretende colaborar com a Amadeus para desenvolver uma experiência online aprimorada em todas as suas marcas. Com as novas tecnologias Digital Experience Suite e Instant Search da Amadeus, o grupo poderá otimizar a experiência do usuário de seus clientes, como alterar a interface do usuário nos pontos de contato digitais e no fluxo de reservas ou criar landing pages para obter inspiração e aquisição de tráfego, aproveitando a arquitetura aberta da Amadeus para integrar módulos de terceiros.

Tecnologias como o Flex Pricer também continuarão auxiliando o Lufthansa Group em outras áreas comerciais. Ele permite que o grupo exiba todas as tarifas aéreas em todas as rotas, criando oportunidades instantâneas de upsell, já que os passageiros podem ver facilmente os custos e benefícios de um upgrade para uma classe de tarifa superior em qualquer voo.

Outro benefício de curto prazo para os viajantes é a forma como as companhias aéreas do grupo estão consolidando os serviços de pagamento com a Amadeus. O objetivo é oferecer aos viajantes uma experiência de pagamento consistente e centralizada em todos os sites do grupo.

Segundo as empresas, os passageiros serão beneficiados pela tecnologia de gestão de aeroportos e de disrupção da Amadeus. Um exemplo disso é o Amadeus ACUS Mobile, que permite que as companhias aéreas do Lufthansa Group façam o check-in e o processamento de passageiros de maneira remota ou em qualquer estação mobile no aeroporto, independentemente da infraestrutura existente.

Este aumento de flexibilidade e mobilidade permite que o grupo ofereça um serviço premium aos clientes em qualquer lugar, como aeroportos afastados ou sazonais como o BGI (em Barbados), por exemplo, além de otimizar os fluxos de passageiros e reduzir as filas em hubs movimentados. Até o momento, o Lufthansa Group e a Amadeus já implementaram mais de 50 estações de trabalho do ACUS Mobile em 13 aeroportos de todo o mundo.

A tecnologia Amadeus também seguirá oferecendo suporte nas áreas de recuperação automática de passageiros , em caso de atrasos, e pagamento flexível para serviços complementares no balcão de check-in do aeroporto.

Um elemento importante sobre a renovação do contrato se deve ao fato de que o Lufthansa Group unificar os contratos. Isto significa que as companhias aéreas têm a opção de escolher as soluções mais adequadas às suas necessidades.

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