Empresas vão investir R$ 49 bilhões em terceirização em 2008

0

As empresas brasileiras de médio e grande porte vão investir com terceirização cerca de 49 bilhões de reais ao longo deste ano, informa pesquisa de tendências realizada pelo Instituto Sem Fronteiras (ISF) junto aos CIOs (Chief Information Officer) e principais executivos da área de TI no Brasil. No ano passado, os investimentos em TI cresceram 12% em relação a 2006, e a expectativa para 2008 é de um aumento de mais 10%

De acordo com o estudo, realizado com mais de mil empresas, o ERP ainda é o principal projeto para os CIOs em 2008. Embora apenas 13% dos entrevistados não possuam ERP, 43% deles estão satisfeitos com a solução. ?Tais números demonstram que a organização de processos e gestão eletrônica da empresa ainda é um desafio e constitui mercado para os fornecedores?, diz o relatório da ISF.

O estudo revelou que há um grande interesse na adoção de metodologias como ITIL, Cobit e Governança de TI, que se encontram bastante ligadas à melhor gestão de TI em termos de resultados financeiros. Esta tendência é verificada com maior intensidade nas empresas de capital aberto do setor, que têm a necessidade constante de divulgar o destino de seus investimentos.

?O que foi interessante observar é que virtualização e mobilidade entraram no ranking dos três principais projetos em alguns segmentos para este ano?, diz a ISF. A pesquisa mostrou também uma grande tendência de investimentos para 2008 em software as services, gerenciamento de identidade e BPM.

?O conceito de SOA não apareceu como prioridade em nenhum dos segmentos pesquisados, mas aparece como um dos assuntos que os CIOs mais gostariam de assistir em uma palestra, demonstrado na pesquisa que as empresas ainda estão em fase de busca de informações?, diz o relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.