A Dematic, que cresceu 50% nos últimos três anos, inaugurou o seu primeiro Brand Center em São Paulo, um espaço projetado para apresentar os produtos e serviços de intralogística que oferece para clientes de diferentes setores da economia.
A empresa é especializada em soluções logísticas para distribuição e armazenagem, contabiliza mais de 5 mil sistemas de intralogística implantados em clientes de pequeno, médio e grande porte e gera um volume de negócios global de cerca de US$ 1,2 bilhão.
Segundo Eduardo Tedesco, diretor de marketing e vendas da empresa para a América do Sul, países como Alemanha, Estados Unidos e China já contam com estrutura desse tipo.
A intenção é expandir o relacionamento e atividades com os clientes atuais e futuros, oferecendo um espaço diferenciado para reuniões e apresentações, onde possam ser demonstradas as tendências do setor de intralogística e a expertise mundial da Dematic na área.
“Queremos enfatizar a importância em se investir em intralogística para aumentar a produtividade das empresas”, diz o executivo, acrescentando que ter um processo bem desenhado de logística interna é um diferencial muito importante para o crescimento dos negócios.
A expectativa é que, no futuro, o Brasil tenha também um Centro de Tecnologia (Tech Center), que permitirá no local a demonstração e o manuseio de várias soluções integradas, que buscam otimizar os processos de logística, aumentar a produtividade e reduzir os custos operacionais.