Publicidade
Início Notícias Nokia Siemens tem prejuízo de 741 milhões de euros em 2012

Nokia Siemens tem prejuízo de 741 milhões de euros em 2012

0
Publicidade

As vendas da Nokia Siemens Networks chegaram a 13 bilhões de euros durante os 12 meses de 2012. Mesmo assim, a empresa registrou prejuízo operacional de 741 milhões de euros no ano, devido aos custos de reestruturação da companhia, incluindo uma série de demissões e fechamento de linhas pouco rentáveis.

Sem considerar os custos da reestruturação, o lucro operacional da NSN aumentou 145% no ano passado, chegando a 822 milhões de euros.

O Ebitda, indicador que mede a geração de caixa da empresa, ficou em 1,094 bilhão de euros. Este resultado levou o grupo a uma posição de caixa líquido de 1,3 bilhão de euros no período. A margem Ebitda bruta subiu de 27,5% para 30,7% em um ano.

De acordo com a Nokia Siemens, a reestruturação da companhia deve gerar economias de 1 bilhão de euros em 2013, com os cortes de custos feitos desde o ano passado. Entre as ações tomadas pela empresa estão a redução de gastos diretos, alienação de imóveis e saída de países pouco rentáveis.

Foco

Em comunicado, a Nokia Siemens afirma que as mudanças em curso vão facilitar sua estratégia de mirar a fabricação de produtos para áreas rentáveis. “Modificamos nossa estrutura para alinhá-la à estratégia de ter foco exclusivo em banda larga móvel”. Esta área gerou receita líquida de 6 bilhões de euros durante todo o ano de 2012, o que representou 45% do total.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile