Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Pesquisa da AIG revela que executivos estão preocupados com ameaças cibernéticas

Pesquisa da AIG revela que executivos estão preocupados com ameaças cibernéticas

0
Publicidade

Uma pesquisa sobre percepções sobre o risco cibernético patrocinada pela American International Group, Inc. (AIG) revelou que entre os executivos das companhias, a maioria está mais preocupada com as ameaças virtuais do que com outros riscos empresariais importantes.

Mais de 85% dos 258 tomadores de decisões pesquisados disseram que estavam muito preocupados ou pelo menos cautelosos com os riscos cibernéticos em suas organizações, em comparação com a resposta do grupo para seis outras áreas de risco, incluindo a perda de renda (82% dos executivos estavam muito ou pelo menos um pouco cautelosos), danos à propriedade (80%), e títulos e investimentos de risco (76%).

Resultados adicionais da pesquisa, que incluem a entrada de corretores de seguros, revelaram uma alta demanda entre executivos e corretores para informações sobre ameaças virtuais, na qual 80% indicam que têm dificuldade para acompanhar o ritmo porque a ameaça cibernética está evoluindo rapidamente. Isso levou a AIG a desenvolver o primeiro aplicativo móvel para gestão cyber de risco e de introduzir outras ferramentas para fortalecer ainda mais sua solução de gestão de risco CyberEdge.

Outras constatações de destaque que revelam maior apreensão sobre a penetração dos riscos cibernéticos:
• Mais de dois em cada três (69%) executivos e corretores acreditam que o risco na reputação proveniente de um ataque cibernético é muito maior para a empresa do que o de quando vindo de um risco financeiro;
• Mais de sete em cada dez (75%) executivos e corretores dizem que questões de conformidade legal estão fazendo as empresas pensarem mais sobre os riscos cibernéticos;
• A grande maioria dos corretores e executivos (82%) acredita que os hackers são a principal fonte de ameaças cibernéticas, embora uma parcela significativa dos entrevistados (71%) também aponta o erro humano como um componente significativo para o risco cibernético.
"Os resultados apontados no novo estudo confirmam que os líderes empresariais veem os riscos cibernéticos como uma grande preocupação das empresas, com enorme potencial para perdas de reputação e financeira. Na AIG, a primeira empresa a introduzir o seguro cibernético em 1999, nós estamos trabalhando para responder a estas preocupações e fornecer uma valiosa camada adicional de apoio por meio de nossa abrangente solução de gerenciamento de risco para seguros cibernéticos” afirma John Gambale, Gerente de Responsabilidade Civil Profissional e Executivo de Linhas Financeiras de Lexington, Linhas Financeiras das AIG Estados Unidos e Canadá.

Primeiro Cyber aplicativo para ameaças virtuais

Parte dessa solução é o aplicativo gratuito para iPad o CyberEdge, que AIG desenvolveu em resposta à grande demanda de informações sobre os risco cibernéticos e como ajudar a mitigar e reagir a ele. O aplicativo é o primeiro do gênero, para informações de riscos cibernéticos e está disponível para download gratuito para todos no iTunes ® App Store.
O aplicativo apresenta as últimas notícias cibernéticas, cobertura nacional em tempo real sobre as últimas violações de dados, uma calculadora de custos de violação, um calendário de eventos e um glossário de termos cibernéticos comuns. Mais de 20 narrativas de reclamações estão incluídas no aplicativo para ajudar os corretores e clientes a entenderem melhor como as empresas estão lidando com essas violações.

Situações de risco

Segurados CyberEdge qualificados agora também têm acesso a AutoShun, um dispositivo de hardware de terceiros que fica entre firewall de um cliente e à Internet externa, para ajudar a parar um ataque cibernético em tempo real, bloqueando a entrada e saída de comunicação com já conhecidos endereços ruins de IP. Nenhuma outra cobertura oferece aos segurados este nível de proteção adicional.

Além disso, a AIG lançou outra ferramenta o CyberEdge RiskTool, um portal online que possibilita que segurados CyberEdge qualificados gerenciem proativamente as políticas de gestão de risco, treinamentos e tendências para mitigar a exposição cibernética.

O portal fornece um processo simplificado e tranquilidade aos clientes de que os riscos em suas informações confidenciais e ativos eletrônicos serão removidos, limitados ou transferidos. "Nosso foco em inovação continua atualmente quando lançamos novas ferramentas e recursos. Nossos clientes já estão fazendo tudo que podem para proteger suas organizações. Com essas novas ferramentas, a AIG está trazendo nossa experiência e orientação para ajudar nossos clientes a anteciparem as situações de risco", afirmou Tracie Grella, Gerente Global de Responsabilidade Civil Profissional, Linhas Financeiras da AIG.

Sobre a pesquisa

Em nome da AIG, Penn Schoen Berland (PSB) realizou a pesquisa com 323 gestores de risco, tomadores de decisão de TI, executivos de alto escalão e corretores nos Estados Unidos e Canadá, que desempenham um papel na venda de apólices de seguros ou para determinar programas de seguro dentro de suas organizações.

O levantamento inclui um mix de clientes da AIG e outras empresas, incluindo 60 companhias com faturamento entre 1 bilhão e 10 bilhões de dólares, empresas de médio porte com receita entre 10 milhões e 1 bilhão de dólares, assim como grandes e médios corretores parceiros. Essas entrevistas ocorreram entre Outubro e Novembro de 2012. Em geral, a margem de erro é de +/- 5,45% e maior para sub-públicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile