Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Brasil e Espanha estudam acordo sobre segurança na internet

Brasil e Espanha estudam acordo sobre segurança na internet

0
Publicidade

Apesar da representatividade das trocas comerciais entre o Brasil e a Espanha, há grande potencial de crescimento e diversificação de produtos entre os dois países. A Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil, que é o principal destino dos novos investimentos espanhóis no exterior.

A declaração foi feita em conjunto pelos ministros de Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, e de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, nesta terça-feira, 18, em Madri, ao destacarem a importância das relações comerciais entre os dois países e reafirmaram o compromisso de promover negociações entre a União Europeia e o Mercosul no sentido de promover acordo de associação entre os dois blocos econômicos.

Figueiredo e García-Margallo se comprometeram a trabalhar em estreita colaboração em torno da governança da internet. Eles destacaram a importância da Reunião Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet, marcada para os dias 23 e 24 de abril, em São Paulo.

Entre os dias 20 e 23 de março, em Madri, haverá um seminário sobre Segurança Cibernética para Representantes Permanentes junto às Nações Unidas. O tema se tornou prioridade depois das denúncias de espionagem praticada pela Agência de Segurança Americana (NSA) contra diversos países, inclusive o Brasil. Com informações da Agência Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile