Equinix Brasil recebe certificação PCI-DSS 3.0

0

A Equinix, companhia de interconexão global de data centers, recebe a certificação PCI-DSS 3.0 para seus quatro sites no Brasil. O selo garante a segurança dos dados de transações feitas por meio de cartões que trafegam dentro dos data centers, a fim de prevenir fraudes. Ele se aplica a todas as organizações que mantêm, processam ou trocam informações a respeito dos cartões – dos fabricantes de terminais de pagamento aos data centers.

"Essa norma é muito importante para nossos parceiros dos setores de Varejo, e-Commerce e Mercado Financeiro, pois eles ficam certos de que hospedam seus ambientes de TI em um site que protege totalmente as informações de seus clientes – tudo em conformidade com o principal padrão reconhecido pela indústria", afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. "Esse certificado nos traz, ainda, a possibilidade de alcançar novos parceiros que necessitam desse tipo de garantia para seus negócios", completa.

O PCI-DSS 3.0 foi conferido após análise dos quatro sites da Equinix – dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo e outro em Tamboré. Todos os pré-requisitos do selo foram atendidos sem que a companhia precisasse fazer qualquer tipo de mudança em seus padrões. "Os atestados que conquistamos nos últimos anos mostram que a Equinix oferece os mais altos níveis de controle e segurança, por isso as empresas podem contar conosco para proteger todos os seus dados", explica Eduardo.

A certificação PCI-DSS é um padrão desenvolvido pelo PCI Security Standards Council, uma organização fundada por grandes provedores de cartões de crédito do mundo, para qualquer organização que armazena, processa ou transmite dados do portador do cartão. Ela garante o manuseio seguro de informações confidenciais e destina-se a ajudar as organizações a proteger de forma proativa os dados da conta do cliente. O certificado foi criado para impedir os criminosos de abusar de armazenamento, transmissão e processamento de dados de transações confidenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.