Facebook anuncia sistema de pagamentos em seu serviço de mensagens instantâneas

0

O Facebook anunciou esta semana que vai incluir no seu serviço de mensagens instantâneas Messenger, a funcionalidade de transferência financeira entre pessoas físicas, tornando-se a mais recente plataforma móvel a incorporar um serviço de pagamentos. O Messenger possui atualmente mais de 500 milhões de usuários.

O serviço, que será gratuito, chegará primeiro para os usuários norte-americanos ao longo dos próximos meses e depois será disponibilizado em outros mercados cuja lista ainda não foi divulgada. A rede social já processava pagamentos, por conta das parcerias com jogos e com a venda de anúncios. Hoje são feitas mais de 1 milhão de transações financeiras por dia através do Facebook.

Para enviar e receber dinheiro, as pessoas precisarão informar o número de seu cartão de débito (Visa ou Mastercard) em sua conta do Messenger. Haverá um botão com o símbolo do cifrão dentro de cada conversa particular, para a realização de transferências. A novidade estará disponível nas versões Android e iOS do app do Messenger.

De acordo com Steve Davis, gerente de produto do Facebook e responsável pelo projeto, a intenção da rede social com o novo serviço é de simplificar o processo de pagamentos. "Nós sabemos que as conversas sobre dinheiro estão acontecendo o tempo todo", disse. "Mas a maioria das conversas começam em um lugar e terminam em outro lugar", acrescentou Davis ressaltando a funcionalidade do app em permitir ao usuário realizar transações financeiras ao mesmo tempo em que troca mensagens de texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.