Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Informatica Corporation passa a integrar ecossistema da Capgemini e Pivotal

Informatica Corporation passa a integrar ecossistema da Capgemini e Pivotal

0
Publicidade

A Capgemini anuncia que a Informatica passa a integrar o conjunto de soluções de Business Data Lake, desenvolvido pela Capgemini e Pivotal. Ela entregará soluções certificadas para integração, qualidade e gerenciamento de dados (Master Data Management – MDM) para auxiliar as empresas no máximo aproveitamento dos seus dados em estado bruto, transformando-os em conhecimento de negócio.

“A solução de gestão está revolucionando o mercado e redefinindo a maneira como as empresas abordam as suas informações de negócios. A certificação da Informatica, associada ao Pivotal Big Data Suite, permite que consigamos responder algumas das principais dúvidas sobre a informação atualmente: como aproveitar a explosão de informações e, ainda assim, se manter no controle? Como se pode utilizar a nova geração de análise, com a garantia de que o dado utilizado é confiável? De maneira semelhante a um superbuscador, esta solução vai auxiliar na transformação dos clientes em corporações verdadeiramente orientadas por dados, com uma visão voltada para os negócios, sejam os dados estruturados ou não”, diz o vice-presidente global de Big Data na Capgemini, Steve Jones.

O conceito de Business Data Lake, originalmente desenvolvido pela Capgemini e pela Pivotal em dezembro de 2013, foi criado para fornecer uma abordagem unificada para a gestão da informação, incluindo relatórios e integração. A inclusão da Informatica à parceria trará diversos novos recursos para a arquitetura de Big Data, entre eles:

• Centenas de conectores de alta velocidade e transformações pré-construídas que analisam, integram e limpam os dados para realizar, de maneira automática, a transformação dos dados em insights para o negócio;

• Ambiente visual de desenvolvimento, regras reutilizáveis de negócios e modelos flexíveis de instalação capazes de acelerar a implementação de acesso aos dados, que ficam prontos para produção até cinco vezes mais rápido;

• Qualidade e genealogia dos dados do começo ao fim, garantindo confiabilidade;

• MDM para criar uma visão confiável de 360 graus da relação com os dados críticos.

A solução auxiliará os clientes na redução de tempo, risco e complexidade da implementação, além de entregar, simultaneamente, análise preditiva em tempo real, proporcionando agilidade para os negócios e redução de custos. Além disso, as empresas utilizarão tecnologia de código aberto, software líder de mercado e instalações baseadas em cloud computing.

“Para implementar com sucesso o Business Data Lake, as empresas precisam operacionalizar todo o seu pipeline de dados para que ele faça a destilação dos dados em estado bruto para se tornarem informação de alta qualidade”, diz Amit Walia, vice-presidente sênior e gerente geral de integração e segurança de dados da Informatica. “Estamos empolgados por fazer parte do ecossistema de Business Data Lake da Capgemini e da Pivotal. A Informatica acelera e simplifica a integração dos dados e o processo de governança deles, para que as empresas consigam rápido acesso aos insights de negócios”.

O conceito é uma resposta às necessidades do mercado, já que as corporações estão procurando plataformas novas de gestão de informação, com boa relação custo e benefício, para conseguir extrair o máximo valor dos dados não estruturados e acessar análises em tempo real, fundamentais para conduzir a nova geração de aplicações. Isso está se tornando ainda mais crítico, com a busca das organizações por maneiras de criar novos serviços e desenvolver fluxos de receita via conhecimento orientado por dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile