Publicidade
Início Serviços Case Isofarma implementa ERP da IFS em substituição ao SAP

Isofarma implementa ERP da IFS em substituição ao SAP

0
Publicidade

A Isofarma está iniciando projeto de implantação do sistema de gestão integrada IFS Applications que substitui o módulo de produção da SAP-Business One, o Add-on Line One. A solução foi escolhida após várias etapas de um rigoroso processo de seleção, em um projeto que prevê a implementação em 10 meses dos módulos administrativos e mais seis meses para a camada de automação – MES (Manufacuring Execution System).

“A Isofarma precisava de um sistema gerencial integrado, que atendesse às Boas Práticas de Fabricação e exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a RDC 17 e RDC 54, além de minimizar controles manuais como planilhas e papéis, automatizar processos e atender necessidades de controle e garantia da qualidade. Outra necessidade era a de obter informações rápidas e precisas para tomadas de decisões”, afirma Elisangela Aderaldo Vitor, gerente de Tecnologia da Informação da Isofarma.

“A iniciativa foi motivada pela necessidade de troca do ERP atual, mas o fato do IFS estar em conformidade com as exigências da Anvisa RDC 54 – Rastreabilidade e RDC 17 – Boas Práticas de Fabricação foi, com certeza, um diferencial para escolha”, completa Elisangela. “A IFS já preparou o seu sistema de gestão empresarial para atender a esta resolução que, entre outras coisas, obriga o setor a uma Revisão Periódica de Produtos (RPP) de todos os medicamentos registrados com o objetivo de verificar a consistência dos processos produtivos, a adequabilidade das especificações em uso para matérias primas e produto acabado e permitir a identificação de tendências e de possíveis necessidades de melhorias no produto ou processo”, afirma Walmir Cardoso, Diretor Comercial da IFS Latin America.

A companhia tem experiência comprovada em mais de 50 clientes mundiais e locais no setor. Mundialmente detém expertise em soluções ERPs com clientes globais, como Grupo Farmasierra, Laboratórios Richmond, Laboratórios Bial, e as brasileiras Instituto e Fundação Butantan, Laboratório Sobral, Laboratório Baldacci, Blisfarma e FURP (Fundação para o Remédio Popular).

“Tivemos excelentes referências de clientes da IFS que elogiaram e estão satisfeitos com a solução”, afirma Elisangela. “Trata-se de um cliente muito importante para a IFS não somente no âmbito nacional quanto global, reforçando nossa base no segmento farmacêutico”, diz Marcelo Danza, Sales Manager da IFS Latin America.

Os módulos implementados pela Isofarma incluem Back Office, cadeia de suprimentos, vendas, CRM, BI, PCP, Manutenção, Farmacovigilância, controle e garantia da qualidade e também a solução de rastreabilidade de medicamentos em atendimento. Serão implementados também pela a IFS as soluções da camada de automação MES – Manufacturing Execution Systems que são os sistemas de Pesagem de matéria-prima, WMS, Amostragem e produção. “Além de ter informações em tempo real, teremos o BI para auxiliar na tomada de decisões”, finaliza Elisangela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile