IBM compra fornecedora de soluções de CRM na nuvem para o setor público

0

A IBM anunciou nesta sexta-feira, 18, a aquisição da Optevia, fornecedora de software como serviço, (SaaS) e integradora de sistemas especializada em soluções Microsoft Dynamics CRM para empresas do setor público. Após a conclusão do negócio, a Optevia será incorporada à divisão IBM Global Business Services. O valor da transação não foi revelado.

Especialistas do setor estimam que o mercado mundial de soluções de gerenciamento do relacionamento com clientes (CRM) baseadas na nuvem movimenta hoje algo superior a US$ 23 bilhões, e deve ultrapassar 50% do mercado total.

Com sede no Reino Unido, a Optevia tem foco principal no segmento de serviços para o setores público, de saúde e habitação. A base de clientes da empresa inclui ministérios, órgãos reguladores, de licenciamento e organizações de gestão de transporte e habitação social.

"Ao adquirir Optevia, IBM será capaz de fornecer aos clientes do setor público uma gama de exclusive de soluções CRM baseadas em nuvem", disse Joanna Davinson, responsável pela unidade de setor público na Europa. "Esta aquisição estratégica ajudará a fortalecer a IBM como provedora de SaaS e integradora global de software."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.